Evangelização

Viva São Jorge!

Conheça a história deste santo que deu sua própria vida para defender a fé em Jesus Cristo.

Neste dia 23 de abril é celebrado o dia de São Jorge, santo popular no Brasil. Os católicos pedem sua intercessão nos momentos de luta contra o mal e para superar momentos difíceis. São Jorge é conhecido por sua forte proteção àqueles que buscam sua ajuda.

Confira abaixo cinco curiosidades da história de São Jorge!

  1. Ele era um militar romano e servia o imperador Diocleciano, que perseguia os cristãos. Jorge conheceu a verdade do Evangelho, então renunciou a tudo para viver apenas sob o comando de nosso Senhor Jesus Cristo, e viver segundo a vontade de Deus.
  2. De acordo com a tradição, conta-se que São Jorge matou um dragão. O dragão simboliza a idolatria e perseguição aos cristãos destruída com as armas da fé em Jesus Cristo. Diz a tradição que as manchas na lua representam o milagroso santo e sua espada prontos para defender aqueles que buscam sua ajuda.
  3. Quando se converteu, São Jorge não queria estar a serviço de um império perseguidor e opressor dos cristãos. Por se recusar a cumprir ordens, ele foi perseguido, preso e ameaçado. Tudo isso com o objetivo de fazê-lo renunciar ao seu amor por Jesus Cristo. Mas ele continuou firme na sua fé, renunciou à própria vida e acabou sendo martirizado.
  4. No Brasil, São Jorge também é padroeiro dos escoteiros, da cavalaria do exército. Além disso, o estado do Rio de Janeiro considera feriado o dia 23 de abril devido à grande quantidade de devotos do santo.
  5. São Jorge é conhecido como “o grande mártir” do catolicismo. Ele foi martirizado no ano 303. A seu respeito contou-se muitas histórias. Mas todas elas afirmam sobre a grande fé e coragem de São Jorge para defender o Evangelho.

Para celebrar o dia de São Jorge, faça esta oração pedindo a sua intercessão diante de Jesus Cristo:

“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

São Jorge Rogai por Nós!”

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store