Catequese

Que São José Operário te abençoe!

Confira entrevista com o Pe. José Saraiva da Silva, pároco da Paróquia São José, de Aparecida de Goiânia (GO).

Hoje, 1º de maio, a Igreja Católica, celebra o Dia de São José Operário. Em entrevista especial, o Pe. José Saraiva da Silva, pároco da Paróquia São José, de Aparecida de Goiânia (GO), falou sobre a importância desta data e porque o santo é tão importante para os católicos. Confira a entrevista na integra:

Por que a Igreja comemora São José Operário no dia 1º de maio?

Pe. José Saraiva da Silva: Primeira coisa é que São José é o esposo de Maria e também o pai adotivo de Jesus Cristo, nosso Senhor. Foi assim que Deus quis, desejou e nos deu São José como o nosso protetor, como intercessor das nossas famílias, como padroeiro universal da Igreja e, no dia 1º de Maio, nós comemoramos o Dia do Trabalhador, mas também, sobretudo o Dia de São José Operário. São José não é só o patrono universal da Igreja, o intercessor também de todos os trabalhadores, o patrono dos trabalhadores. Ele nos ampara e nos defende. São José intercede por nós e protege os homens e mulheres, sejam aqueles trabalhadores das indústrias, os das grandes e pequenas empresas, sejam também os trabalhadores do campo. Este dia, mais que um feriado nacional, que se celebra também em outros países, na França, Portugal, mas aqui no Brasil, mais que um feriado é um dia de homenagear São José Operário, porque protege todos dos trabalhadores, além de ser um exemplo de zelo e cuidado para com a família. De cuidado também para cada homem e mulher trabalhadora.

Qual é a importância de São José Operário para Igreja e também para esta paróquia?

Pe. José Saraiva da Silva: Na nossa paróquia, a importância do padroeiro é pelo seu exemplo de humildade, obediência, adesão ao projeto de Deus na sua vida, pelo seu exemplo justiça, suas virtudes e os nossos fieis de modo geral, têm se inspirado nessas virtudes de São José para poder levar a vida adiante.

Neste dia importante, qual a mensagem o senhor deixa para os devotos?

Pe. José Saraiva da Silva: Que nós não desistamos de recorrer a São José pedindo a sua intercessão. Que nós procuremos nos espelhar cada vez mais no seu exemplo de vida. Que nós confiemos a São José todas as nossas dificuldades, todos os nossos sofrimentos na certeza, segurança e confiança de que São José leva todas as nossas necessidades diante de Deus, do Pai e, assim, nos somos atendidos. Então, voltem-se cada vez mais para o Nosso Senhor, pela intercessão de São José, porque certamente São José alcançará nossas vidas nos dando suas virtudes, nos iluminando e cada vez mais continuaremos aqui a nossa jornada, em busca da santidade e fidelidade. Que São José alcance as nossas famílias, nos ilumine e nos abençoe!

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno