Apoio Espiritual

Você sabe falar com Deus?

O Pai Eterno quer ouvir nossas preces e devemos falar com Ele como falamos com os nossos amigos.

A frase “O hábito de falar com Deus muda o nosso jeito de falar com as pessoas” é muito compartilhada na internet com os amigos e com  a família, e ninguém duvida do poder do Pai Eterno de nos transformar, mas a grande questão é: você tem falado ou sabe falar com Deus?

De acordo com o diácono Amarildo Martins, da Arquidiocese de Goiânia (GO), muitas vezes as pessoas acreditam que fazer uma oração para Deus precisa ser algo muito extraordinário, mas, na verdade, é muito mais simples. “Quando conversamos com um amigo ou familiar não ficamos escolhendo as palavras ou pensando muito, da mesma maneira devemos fazer com o Pai, usar nosso jeito de falar para se aproximar Dele”, afirma.

Quem deseja conversar com Deus e ter uma intimidade verdadeira pode usar a Bíblia como guia. Segundo o diácono, ainda que a pessoa leia um versículo por dia já é suficiente para se aproximar do Senhor. “Deus nos ama de uma forma incompreensível e conversar com Ele todos os dias nos aproxima desse amor, que transforma, liberta e cura”, explica.

Algumas pessoas deixam de conversar com Deus por medo, vergonha dos erros e pecados que cometeram, por isso não acreditam que são merecedores. Mas, para o diácono, este pensamento está equivocado, pois estar com Deus e conversar com Ele é a nossa única chance de ser transformado. “Deus é nosso amigo, conhece nossa história e por isso mesmo quer nos acolher, quer que a gente se aproxime. É o toque Dele que nos limpa e nos salva”, destaca.

Ainda de acordo com o religioso, a nossa vida deve ser uma constante conversa com Deus. “Desde a hora que acorda você pode conversar com o Pai Eterno, agradecer, pedir orientação, meditar Sua Palavra, incluí-Lo na nossa vida em todos os momentos”, finaliza Amarildo.

E você, tem o Pai Eterno como Seu melhor amigo? Conte para nós a sua experiência de intimidade com Ele.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno