Doação

Projeto “Colo de Mãe” emociona idosos

Servidores públicos celebram o Dia das Mães no Abrigo para Idosos São Vicente de Paulo.

Dia das mães, idosos recebem doação, carinho e atenção.

Fotos: Danilo Eduardo

Nesta quarta-feira, 8, os servidores da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) da cidade de Goiânia (GO) tiveram um dia de trabalho diferente. Eles se reuniram para passar a tarde no Abrigo para Idosos São Vicente de Paulo, onde levaram carinho e doações para os assistidos da instituição em homenagem ao Dia das Mães.

De acordo com a coordenadora de Comunicação e Eventos da SME, Ana Clara Santos, a ideia da ação “Colo de Mãe” surgiu de forma conjunta. “Nós estávamos planejando uma forma de confraternização para o Dia das Mães e queríamos fazer algo além do que estávamos acostumados. Nós pensamos em um abrigo para idosos justamente para celebrar o Dia das Mães com pessoas que, talvez, há muito tempo não recebam este carinho dos filhos e netos”, afirma. 

Uma das primeiras servidoras a confirmar a participação no evento foi a professora Valéria da Cunha Lemes, da Diretoria Pedagógica da SME. “Sou filha, infelizmente minha mãe já não está entre nós. A saudade é inexplicável, principalmente neste dia. E eu sou mãe de três, avó de cinco e sei o quanto esta data é valiosa e importante para estar com quem amamos. Foi uma tarde de doação, solidariedade, carinho e muita emoção, com toda certeza. Foi um dia que ficará marcado na história da SME”, afirma.

Contribuição 

O local escolhido para receber esta ação do Dia das Mães foi o Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo. Além de passar uma tarde no local,  os servidores da secretaria arrecadaram doações de produtos de higiene pessoal e limpeza para doar ao abrigo. Segundo a coordenadora de Captação de Recurso do Abrigo, Isoleta Quintino, produtos de higiene pessoal, fraldas geriátricas tamanho G, sabão em pó, amaciante e carnes brancas estão entre os produtos que o abrigo mais precisa. 

Para Isoleta, essa ação é muito importante, pois alguns dos idosos não recebem mais visitas dos familiares e estão com a saúde fragilizada. “Para nós é uma alegria contar com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, muitos idosos daqui não recebem mais a visita da família e esperamos incentivar familiares e outras pessoas a visitarem o abrigo”, pontua. 

Além das doações, os servidores da SME ofereceram um lanche para os assistidos e fizeram apresentação musical para alegrar a todos. “É um momento de muita gratidão, é um prazer estar aqui. Nossa intenção é levar carinho a esses idosos e também passar isso para nossas crianças para que cresçam com valores sobre a importância de cuidar dos mais velhos. Esta é a intenção da SME”, afirma a gerente de Formação da SME,  Wilma Luiza Pinto.

“Eu sinto muita saudade!”, diz Alice Harumi

Saudade

A dona Alice Harumi vive no abrigo há 13 anos. Ela tem 74 anos e ficou muito feliz com a visita. “É muito bom receber todos aqui, acho gratificante e só quero agradecer por eles terem vindo”, afirmou. Dona Alice tem uma filha e dois netos que moram em outra cidade e não recebe muitas visitas. “Eu sinto muita saudade!”, finaliza.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno