Catequese

O que fazer quando um objeto sagrado se quebra?

Por seu caráter sacro, os objetos não podem ser descartados de qualquer maneira.

Imagem meramente ilustrativa – Pe. Luiz Augusto | Foto: Danilo Eduardo

As imagens de santos, imagem do Senhor Jesus, terços, escapulários e cruzes são objetos que todos os cristãos têm em casa ou carregam consigo. O missionário redentorista, Pe. Marcelino da Costa, explica que os objetos são sagrados, pois nos lembram da nossa fé e de que Deus está sempre conosco.

Por isso, quando um desses objetos se quebra, ou até mesmo envelhece, ele não pode ser descartado de qualquer forma. “As imagens, os terços, por exemplo, têm uma caráter sacro e por isso não podem ser despejados apenas no lixo”, explica. Por isso, padre Marcelino recomenda que, ao dispensar esses objetos, o cristão deve optar por outras formas. “Os cristãos podem enterrar em algum local próprio para isso ou, se for o caso, jogar em algum local com água corrente, como um córrego ou um rio”, destaca.

Esta dúvida foi enviada pela devota Betty Silva, de Brasília (DF). Se você tem alguma curiosidade sobre a Igreja Católica, a Bíblia e comportamento do cristão, pode nos enviar nos comentários ou pelo e-mail: [email protected]. Não se esqueça de colocar seu nome completo e a cidade onde mora.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Jacileide Campelo Da Silva
    16/10/2023 - 07:40:49

    Obrigada! Não sabia o que era para fazer com o terço que quebrou… Agora, já sei o que fazer, muito obrigada.

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS



    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno