Parabéns, Afipe!

Associação Filhos do Pai Eterno celebra 15 anos de história marcada pela divulgação da fé e devoção ao Divino Pai Eterno.

Foto: Danilo Eduardo

A Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) completa hoje, 15 de maio, 15 anos de existência e história. O momento é de celebrar um projeto que nasceu pequeno e que aos pouco mudou a realidade da devoção que fez parte da vida de tantas pessoas pelo Brasil e pelo mundo. Tudo começou a partir do sonho do fundador Pe. Robson de Oliveira, que desde 2004 decidiu alavancar a divulgação de toda a fé do povo do Centro-Oeste do Brasil, mostrar a tradição da Romaria de Trindade, a fé do povo simples, da roça e da cidade e, assim, motivar outras pessoas a participarem e comungarem da mesma devoção.

Ano após ano, o número de devotos presentes na Romaria só aumenta. A Afipe foi uma semente plantada com muito amor em solo fértil e os frutos vêm sendo colhidos nos últimos anos, como, por exemplo, as inúmeras Obras Sociais Redentoristas, que representam um trabalho social construído com a colaboração direta dos devotos que fazem suas contribuições mentais. Jovens, adultos e idosos são atendidos por profissionais que trabalham com amor. A orientação religiosa com base na Palavra de Deus é feita desde a infância e isso colabora com o crescimento e o desenvolvimento com raízes fortes na Igreja.

Por meio da TV, a mensagem do Divino Pai Eterno entrou em muitos lares pelo Brasil e pelo mundo por meio de transmissões diretamente do Santuário Basílica e da Igreja Matriz de Trindade das missas, novenas e também do Programa Pai Eterno. Foi através da televisão que a Afipe conquistou tantos devotos e conseguiu divulgar todo o trabalho realizado.

Foto: Rodolfo Cândido

Por conta do aumento do número de devotos em Trindade, Pe. Robson decidiu, em 2011, iniciar o projeto da construção do Novo Santuário do Divino Pai Eterno, que quando estiver pronto terá uma melhor estrutura para atender a todos os fieis. A construção da nova igreja já impressiona pelo tamanho, tanto que outro ponto que também chama a atenção é o maior sino do mundo, o Vox Patrix, que já foi construído na Polônia e já vai chegar ao Brasil este ano. 

Sempre preocupado em fazer a mensagem da devoção chegar ao maior número de pessoas, outras plataformas de comunicação foram criadas, levando a evangelização pelos veículos mais tradicionais como o rádio, além dos mais modernos, sendo realizado também um trabalho abrangente por meio da internet. O portal Pai Eterno e as redes sociais do Pe. Robson ajudam na comunicação e, principalmente, na integração com os devotos espalhados por todas das partes. 

Por meio das cartas enviadas pelo padre Robson todos os meses, milhares de fieis mandam para a Afipe pedidos de orações, recebido pelas irmãs carmelitas que vivem no Carmelo, em Trindade. A Afipe está completando 15 anos e você, associado, é parte desta historia. A partir de agora a intenção é alcançar um novo patamar com a TV Pai Eterno, chegando em todos os cantos do Brasil, com uma programação diversificada, conteúdos religiosos, jornalísticos, transmissões ao vivo  e muito mais, isso tudo para continuar dando sequencia a esta caminhada que já dura 15 anos, mas que com as bênçãos do Pai Eterno tende a durar muito mais. 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno









Newsletter