Visita da Imagem Peregrina emociona devotos em Colinas (TO)

Momento de louvor e adoração ao Pai Eterno reúne centenas de pessoas em Tocantins.

Foto: Danilo Eduardo

No último domingo, 19, Colinas do Tocantins (TO) recebeu a Visita da Imagem Peregrina. Pe. Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica de Trindade (GO), visitou a cidade com a Imagem do Divino Pai Eterno para celebrar o Jubileu da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Após percorrer mais de mil quilômetros, o objetivo de levar a devoção para mais perto das pessoas foi cumprido com sucesso.

“O povo de Colinas é muito religioso. Há uma devoção grande porque tem muitas pessoas que ainda cultivam aquela devoção que foi passada pelos pais, nas fazendas, na roça e passaram aos seus filhos. Isso é bonito e nos dá a oportunidade de percebermos que pessoas que receberam a tradição ainda passam para os seus filhos, mesmo estando em um contexto urbano tão complicado como é hoje. A devoção ao Divino Pai Eterno, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Nossa Senhora Aparecida é muito forte por aqui”, ressaltou Pe. José Orlando, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Pessoas de todas as idades marcaram presença e receberam a Imagem do Divino Pai Eterno com muito louvor e adoração. “Sensação muito boa, que a gente já estava esperando e, graças a Deus, deu certo. Estamos muito alegres, eu e minha família”, afirmou o devoto Sebastião Aquino Lustosa.

Foto: Danilo Eduardo

A missa foi presidida pelo Pe, Robson de Oliveira, que destacou o amor ao próximo em sua homilia. Sobre sua missão com as visitas da Imagem Peregrina, o reitor disse: “É muito importante levar o Pai Eterno, principalmente onde as pessoas não têm condições de ir até Trindade. São muitos impossibilitados até pela distância, saúde. Então, é muito bom quando chegamos aqui e vemos a fé católica tão expressiva, tão sedimentada na Igreja local, na mitra diocesana, na paróquia. Já é a segunda vez que venho aqui no Tocantins trazendo a Imagem do Divino Pai Eterno e fico muito feliz em saber que, desta vez, foi em Colinas. Que o Pai Eterno esteja sempre os acompanhando, com a padroeira da diocese Santa Terezinha do Menino Jesus, e também com a padroeira da paróquia daqui, Nossa Senhora Aparecida”, pontuou o reitor.

A celebração contou com a presença de religiosos, e autoridades que reconheceram a importância desse trabalho de evangelização. “Eu acho que para nós, o nosso povo, muito devocional, o Divino Pai Eterno está fazendo muitas obras. A Imagem é muito bonita e nos traz a ideia de três pessoas em uma só, com um coração muito grande”, disse Philip Dickmans, bispo da Diocese de Miracena (TO).

Kátia Abreu, senadora, acompanhou a missa e se emocionou. “É muito emocionante, porque eu sou católica, minha família inteira é católica praticante, tenho uma fé em Deus inabalável. O Divino Pai Eterno é do coração da minha mãe, e ela transferiu isso para mim. Hoje, ela mora no Rio de Janeiro, não perde uma missa na TV, e gosta muito do Pe. Robson. Tenho certeza que ela assistiu tudo de lá. É uma emoção muito grande receber essa Imagem do Divino Pai Eterno”, afirmou.

Foto: Danilo Eduardo

Receber o Ícone Sagrado é sempre uma satisfação enorme para os romeiros do Pai Eterno. Muitos caminham firmes na fé e testemunham as bênçãos recebidas.  “Eu tive minha primeira filha e ela faleceu ainda na gravidez. Eu sofri muito e os médicos falaram que poderia demorar uns cinco dias para ela nascer. Todos nós rezamos e minha avó disse que não precisava preocupar, e eu ganhei neném antes da meia noite do mesmo dia. Meu esposo fez uma promessa para o Divino Pai Eterno e se desse tudo certo na próxima gravidez, todos os anos íamos para Trindade. Graças a Deus, minha filha era para nascer dia 11 de janeiro e ela nasceu dia 25 de dezembro, foi um presente. Deus queria a primeira, mas me deu a segunda”, relatou a devota Jaqueline Rezende.

É com o propósito de renovar a fé e demonstrar o amor do Divino Pai Eterno que a Imagem visita diversas cidades. Quem acompanha desde o início sabe a importância deste trabalho de evangelização. “Começamos com esse projeto e desde o início tenho a graça de participar. Para mim, é uma dádiva, uma bênção poder levar o amor do Divino Pai Eterno com o Pe. Robson e poder guardar no coração a experiência de cada devoto que, com amor, concretiza esse sonho. Afinal, a visita traz o Santuário para mais perto dos devotos”, ressaltou Welinton Silva, Missionário Redentorista.

cd

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS











Newsletter