Notícias

O amor do Pai Eterno no conforto de um abraço

Dia 22 de maio é o Dia Nacional do Abraço. Já abraçou alguém ou recebeu um abraço hoje?

Nesta quarta-feira, 22 de maio, é o Dia Nacional do Abraço. Você já abraçou ou recebeu um abraço hoje? A correria cotidiana é tão grande, que, às vezes, as pessoas nem se cumprimentam direito e a convivência se torna algo mecânico. Preste atenção ao seu redor e lembre-se da última vez em que você abraçou alguém, seja um amigo, um colega de trabalho ou algum familiar. Lembrou? Já pensou que a maior necessidade de pessoas ao seu lado pode ser só um abraço? Essa pessoa também pode ser você, sabia!? Pois vá, distribua e receba abraços. Hoje é o dia!

Estudos comprovam que o abraço tem o poder de aumentar os níveis de oxitocina, substância que tem a função de reduzir os estados de stress e ansiedade no corpo humano.  No conforto de um abraço, há uma troca de sentimentos bons, de desejos e energias positivas, sentimento de afeto, segurança, amor e carinho. Algumas passagens bíblicas citam o abraço como sinal de paz, amizade, pureza, emoção e perdão. Diante disso, é perceptível e possível sentir que o amor do Pai Eterno também está em um abraço!

Em Atos 20.34-b, por exemplo, o apóstolo Paulo, ensina que mais bem aventurado, mais feliz é aquele que dá, do que aquele que recebe. Nesta passagem, Paulo está se preparando para partir e reunindo os irmãos da Igreja. Orou com eles, chorou, e os abraçou. Um abraço, naquele momento, demonstrou a Paulo, o quanto ele era importante para aqueles irmãos. Outra passagem é Eclesiastes 3.5, onde o escritor fala que há tempo para todas as coisas. Inclusive, tempo de abraçar, de demostrar sentimentos. Portanto, demonstre os seus, não só hoje, mas  abrace sempre. Aproveite este Dia Nacional do Abraço!

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno