Notícias

Alerta: Inverno exige cuidados especiais com a pele

Confira dicas com especialista em estética facial e corporal.

Com a chegada do inverno, a umidade do ar baixa e as temperaturas mais frias causam diminuição da transpiração corporal, o que deixa a pele mais seca. De acordo com o biomédico e especialista em estética facial e corporal, Dieick de Sá, os cuidados precisam ser redobrados.

Filtro solar é indispensável em qualquer estação do ano e não é só porque está frio, às vezes pode estar só nublado, mas independente deve ser passado o filtro solar, porque os raios solares vão penetrar de qualquer forma e prejudicar a pele. Quando o clima está muito quente é ideal passar o filtro solar a base de gel, que é uma textura mais leve. Quando estamos no inverno é melhor passar um hidratante que tenha a composição de gel e creme, para que pele mantenha um equilíbrio e realmente não perca a água e se mantenha hidratada, sem ressecamento”, afirma.

De norte a sul, independente da região do país, é de extrema importância manter os cuidados com a pele neste tempo mais frio, mas a atenção ainda deve ir muito além disso.

Confira algumas dicas do especialista:  

  • Existem produtos que podemos usar com facilidade. Não substituirá o filtro solar, que passou pela manhã, mas ao longo do dia, é interessante repor. Tem pó ou base com filtro solar, por exemplo.
  • Tem aplicativos de celular que lembram de usar filtro solar a cada duas ou três horas. Assim, fica mais fácil de conseguir lembrar e manter a pela saudável e mais bonita.
  • Nesta estação, a alimentação deve mudar um pouco também. Legumes que tenham muita água como pepino, tomate, são importantes na dieta.
  • Beber muita água é ainda mais importante.

O inverno começa na segunda quinzena de junho e segue até setembro. Vamos cuidar da pele! Afinal, isso não é só questão de beleza, mas principalmente de saúde e bem-estar.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno