Notícias

Carroceiros se preparam para Romaria

Há mais de duas décadas carroceiros se dedicam para render graças ao Divino Pai Eterno.

A Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno se aproxima e milhões de romeiros por todo o Brasil já se preparam para ir a Trindade (GO). Eles chegam de muitas formas: a pé, carro, moto, carro de boi e até de carroça! Um grupo de carroceiros participa há mais de 20 anos da Romaria e este ano não poderia ser diferente. “Nosso grupo é formado por diversas pessoas que vêm de Inhumas, Hidrolândia, Goianira, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo. Nós marcamos um lugar para nos encontrar e, a partir dali ir, para Trindade”, explica Andreia Ribeiro, uma das organizadoras.

Para a Romaria 2019, os carroceiros vão sair no dia 4 de junho e chegam em Trindade no mesmo dia. Após isso, deixam os animais descansarem para depois participarem do Desfile de Carros de Boi e também de Cavaleiros.

Esta tradição permeia gerações, como conta João Ricardo Rodrigues, que aprendeu sobre a importância de homenagear o Divino Pai Eterno ainda com o pai. “Meu pai também era carroceiro e sempre foi para Trindade e, hoje, mesmo após sua morte, eu e minha família continuamos indo”, relata.

Devoção

Há 20 anos o Simão vai a Trindade e na metade desse tempo ele vai de carroça. Agora ele tem a companhia de três filhos na turma e sempre faz questão de agradecer uma bênção recebida. “Há alguns anos eu tive um infarto, cheguei a ficar em coma por cinco dias e as pessoas rezaram por mim clamando ao Divino Pai Eterno a cura desse problema e Ele me abençoou e hoje estou aqui, de pé”, relembra.

O carroceiro João Ricardo é um dos mais antigos na turma e, para ele, ir a Trindade é sempre um momento especial. “Nós vamos todo ano a pé e também de carroça, é muito importante acreditar sempre em Deus e ter fé”, afirma.

Para este ano a estimativa é que 40 carroças estejam no grupo. Serão aproximadamente 150 participantes. Entre elas, a Joice e a Mariany, que recebeu uma grande graça. “Eu já recebi muitas bênçãos, e a cura da minha filha foi a maior delas. Eu fiz uma promessa ao Divino Pai Eterno pedindo pela saúde dela porque a doença dela não tinha cura. Pela minha fé e a honra e glória de Deus hoje ela está com oito anos de idade, aqui comigo e saudável”, conta Joice Lacerda.

A Romaria de Trindade começa no dia 28/07 e vai até o dia 07/07. Durante os dez dias são muitas histórias de graças e bênçãos recebidas. Por isso, não importa a maneira que você vai fazer o seu caminho da fé, mas o importante é sempre contar com o Divino Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno