Notícias

Hoje é o Dia do Turista!

No Dia do Turista, selecionamos depoimentos de romeiros contando o que mais gostaram em Trindade (GO).

Foto: Danilo Eduardo

Neste dia 13 comemora-se o Dia do Turista. Quem é que não gosta de viajar, conhecer novos lugares, experimentar comidas típicas e criar novas memórias? Certamente a maioria das pessoas, por isso o turismo é uma atividade que movimenta a economia de muitas cidades. É o caso de Trindade (GO), que recebe milhares de turistas anualmente graças à Devoção ao Divino Pai Eterno.

Segundo dados do Ministério do Turismo, o setor é responsável por 3,6% do PIB nacional. O Brasil está posicionado como sexto colocado nas maiores economias turísticas do mundo e a meta é fazer parte dos três primeiros até 2022.

Para homenagear os romeiros do Pai, que com tanto carinho escolhem a Capital Goiana da Fé como destino nos dias descanso, selecionamos depoimentos de turistas contando o que acharam da cidade. A todos os visitantes, o nosso agradecimento e esperamos voltar a vê-los em breve!

“Ao chegarmos a Trindade (GO), minha irmã e eu fomos muito bem recepcionadas nesta cidade abençoada. Participamos da missa e, apesar do calor intenso e da quantidade de pessoas, aguentamos firmes como tantos outros fiéis, para agradecer a Deus Pai tudo o que Ele nos dá, principalmente por restaurar a saúde de minha sobrinha. Gostamos muito mesmo do povo de Trindade, de coração. É um povo muito acolhedor e receptivo em todos os lugares onde fomos. No Santuário, o que mais nos tocou foi a imagem de nossa Mãe Maria. Muito linda, foi emocionante! Saímos de lá com a fé renovada ao ver aquele povo unido em uma missa lotada, buscando o amparo do Divino Pai Eterno e também agradecendo pelas bênçãos recebidas”.

Vania Galastri Entini, de São Paulo (SP)

“Quando entrei na cidade tive uma tranquilidade que me fez fechar os olhos, e apenas sentir como o Divino Pai Eterno acolhe a cada filho que chega. Conhecer a Basílica foi uma grande emoção, meu coração parecia que não aguentaria tamanha felicidade, que acabou escorrendo lágrimas dos meus olhos por gratidão ao Divino Pai Eterno. O Santuário Basílica é uma casa de bênção e alegria, onde o fiel se sente acolhido, com a renovação da fé, uma paz de espírito e a presença do Divino Pai Eterno. Conheci também a Igreja Matriz, Cineteatro Afipe, Via-Sacra, Igreja do Pe. Pelágio e a Vila São Cottolengo. Hoje, posso dizer que jamais esquecerei cada momento vivenciado lá, foi uma verdadeira bênção, especialmente porque pude proporcionar isto a minha mãe também!”

Consolata Soares, de Boa Vista (RR)

Foto: Danilo Eduardo

“Já estive em Trindade duas vezes; a primeira vez foi em 2014: essa viagem foi um sonho realizado, foram momentos marcantes e de muito agradecimento ao Pai Eterno. A segunda visita foi no ano passado, durante a Festa da Romaria. Mais um sonho realizado, pois sempre tive vontade de visitar Trindade durante a Festa, e o Pai me concedeu essa graça. Foram dias de muita oração e alegria, que só me fizeram ter certeza do amor do Divino Pai Eterno por mim. Eu sinto muita paz em meu coração quando visito a Casa do Pai e todos os lugares de evangelização que Trindade possui. Sem dúvida, é lugar sagrado e abençoado. Sempre falo a todos meus amigos e familiares sobre esta bonita devoção que tem transformado vidas por todo o País”.

Paulo Roberto Essig, de Maquiné (RS)

“Em 2006, eu visitei o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e foi uma experiência muito abençoada. Eu fui para Goiânia, a trabalho, e aproveitei a viagem para conhecer a Basílica do Pai Eterno, em Trindade (GO). Fiquei impressionada com o formato em cruz da igreja e a delicadeza dos vitrais. Conheci a Sala dos Milagres, onde muitos devotos depositam os objetos das graças alcançadas, suas cartas e depoimentos, fotos, gessos pelo milagre da cura e tantos outros agradecimentos. Lá, fiquei muito emocionada com a fé de tantos romeiros e a misericórdia do Pai Eterno, que atendeu a todos aqueles clamores. Sem dúvida, a Basílica é uma igreja muito especial, em um lugar onde as carroças simples ainda passam e enfeitam a paisagem externa: a simplicidade e a modernidade se misturam. É um lugar de respeito, gratidão, fé, amor e adoração ao Divino Pai Eterno. A união perfeita da tradição com a modernidade”.

Leonor Brites de Figueiredo, de São Paulo (SP)

“A nossa primeira visita ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em fevereiro de 2017, foi uma promessa que minha mãe fez caso tudo desse certo. Ao chegarmos em Trindade, a emoção tomou conta. Visitar um lugar tão lindo e abençoado encheu nossos corações de alegria e nos fez perceber ainda mais o quão poderoso é o amor do Pai Eterno por cada um de nós. Com muita alegria, aproveitamos cada momento na cidade. Nós nos divertimos bastante com o passeio de bondinho pelos pontos turísticos. Amamos a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes com sua lindíssima cascata. Aquele lugar transmite uma paz inexplicável, por isso aproveitamos para realizar nossas orações”.

Sullyane Bernardi Duarte, de Correia Pinto (SC)

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno