Apoio Espiritual

Luxúria x Castidade

A luxúria abre portas para outros pecados, a castidade é um dom de Deus que livra de todos os males.

Foto: Danilo Eduardo

No episódio de hoje da série 7 pecados capitais e as 7 virtudes vamos abordar o pecado da luxúria. Ela envolve muito mais do que apenas o ato sexual. De acordo com a doutrina católica, envolve tudo aquilo relacionado aos prazeres carnais e os bons costumes. De acordo com o Pe. Rodrigo Antônio Ferreira, da Arquidiocese de Goiânia, a luxúria é o desejo pelo prazer conduzido pelas paixões. “Só podemos encontrar a felicidade quando somos livres das paixões. O domínio de si é um longo caminho a ser percorrido, exige esforço em todas as etapas da vida”, afirma.

Para a Igreja a luxúria é um pecado que abre portas para pecados ainda maiores e deturpação do projeto de Deus vivendo-se apenas pelo prazer. A castidade, por sua vez, é a virtude daqueles que possuem o coração temente à vontade do Pai Eterno. “Toda pessoa humana, independente do estado que vive, é chamado a viver a castidade, na vida solteira, na vida de casados ou no celibato da vida consagrada. A castidade comporta uma aprendizagem do domínio de si”, destaca o padre.

Imagem meramente ilustrativa | Web

Além de ser uma virtude, a castidade é um dom concedido por Deus. “Castidade vai além do privar-se do ato sexual, está ligado ao coração indiviso, que ama a Deus acima de tudo”, pontua Pe. Rodrigo. Por isso viver a castidade em todas as áreas da vida é um ato de fidelidade ao amor que o Pai Eterno concedeu aos Seus filhos.

Confira mais sobre os outros pecados capitais e virtudes que devemos cultivar:

Ira x Paciência | Vaidade x HumildadeAvareza x GenerosidadeInveja x Caridade

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno