Notícias

Trindade se prepara para mais uma Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno

Rodovia dos Romeiros e igrejas da cidade recebem reparos na estrutura física para melhor acolher os fiéis.

Antes da Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, realizada neste ano entre os dias 28 de junho e 7 de julho, a estrutura física das principais igrejas em Trindade (GO) passa por reparos e manutenção para receber os romeiros com o maior conforto e qualidade possível. A Igreja Matriz, por exemplo, é um dos lugares mais visitados no período e já passou por reforma, conforme explica o pároco Pe. João Bosco de Deus: “Refizemos a parte externa de reboco onde estava precisando, corrigimos algumas infiltrações, e refizemos algumas colunas de madeira da estrutura. Tudo isso para a segurança e melhor atendimento aos romeiros”.

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno também está sendo preparado para receber os romeiros. Os últimos retoques são para trazer mais comodidade e deixar a igreja ainda mais bonita. A Praça do Santuário, onde está o altar externo das missas campais, recebeu massa asfáltica e o serviço de poda também foi realizado. A sinalização nas rampas, escadas e no complexo da igreja, já foram feitas. Pintura de corrimão, soldagem e limpeza também estão sendo feitas.

As duas igrejas já têm as equipes de trabalho prontas para a Festa. A Romaria exige um grande número de voluntários trabalhando. “Nós que estamos a frente da Romaria, também nos preparamos com antecedência. As homilias são pensadas antes. Tem o pessoal que trabalha nos bastidores, segurança, limpeza, os corais já estão ensaiando as músicas do tema. Então, é uma preparação enorme”, ressalta o pároco.

Padres de diversas regiões se deslocam para atender os romeiros e isso também já está organizado. “Tanto na Igreja Matriz, quando no Santuário Basílica, vários padres trabalham muito. Alguns vêm de outra cidade, de outros estados para colaborar conosco na Romaria do Divino Pai Eterno”, conclui Pe. João Bosco.

Rodovia dos Romeiros

A GO 060 que liga Goiânia a Trindade,  a Rodovia dos Romeiros, também está sendo preparada para mais uma Festa. Como em todos os anos, a rodovia fica tomada por romeiros de todos os cantos do Brasil para agradecer os fazer pedidos ao Pai Eterno. Para que tudo fique certo com o percurso, é realizado um trabalho de manutenção o obras ao logo dos 17 quilômetros.

Pelo caminho, 14 painéis e sete estações representam a Via Sacra. O empenho antes da Romaria é para acertar todos os detalhes. Iluminação, limpeza, pintura são os cuidados e reparos feitos antes da Romaria.  Assim como em todos os anos, a expectativa é muito grande para a Festa. Muitos romeiros do Pai Eterno esperam ansiosos pelo período que a fé toma conta da cidade de Trindade. A expectativa é que mais de três milhões de pessoas visitem a Capital da Fé de Goiás. E você, já está preparando para viver esses dez dias de oração e louvor? Venha com a sua família. Se não puder vir, acompanhe tudo pela TV Pai Eterno e aqui, pelo Portal Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno