Quem você ajuda quando colabora com a Afipe?

Crianças, adolescentes, jovens e adultos são atendidos pelas Obras Sociais Redentoristas

Graças à colaboração dos devotos que contribuem mensalmente, a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) mantém as Obras Sociais Redentoristas. O trabalho social é tido como um dos pilares da Igreja Católica, por isso os Missionários Redentoristas se empenham para oferecer atendimento a crianças, adolescentes, jovens e adultos nos centros sociais localizados em Trindade (GO) e Goiânia (GO).

O trabalho realizado nos centros sociais vai além do assistencialismo. A evangelização também é uma das grandes responsabilidades dos educadores. “As Obras Sociais sempre têm um caráter forte, que é o amor e a evangelização, acompanhados do zelo e do bom atendimento. Eu creio que esses princípios básicos são um marco na vida das pessoas atendidas, que levam os ensinamentos por toda a vida. Queremos trabalhar em prol do desenvolvimento humano e colaboração com as famílias atendidas”, afirma o diretor das Obras Sociais Redentoristas, Pe. Domingos Cardoso.

Nos centros sociais redentoristas são oferecidas oficinas de qualificação profissional, como de costura, informática, artesanato, música, além de aulas de esportes diversos, acompanhamento pedagógico, psicológico, de saúde e alimentação diária para as crianças. O presidente-fundador da Afipe, Pe. Robson de Oliveira, afirma que, sem a colaboração dos associados, seria impossível realizar este trabalho. “Nós temos uma série de repercussões e histórias bonitas nas Obras Sociais, que trazem humanidade, crescimento humano para as pessoas que necessitam, os mais carentes. E os filhos e filhas do Pai Eterno trabalham conosco, em conjunto, para fazer esta grande obra de caridade acontecer”.

Naclayton Sousa é coordenador pedagógico das Obras Sociais Redentoristas e foi um dos beneficiados quando criança. Ao completar 17 anos, sentiu o chamado para o voluntariado e decidiu retribuir tudo que havia recebido. “Eu voltei para fazer um trabalho voluntário e, algum tempo depois, fui contratado como educador social. Eu segui estudando, me formei e atualmente estou na coordenação pedagógica”, conta.

Para ele, é uma honra fazer parte deste bonito trabalho: “Sou muito grato, pois este trabalho me proporciona fazer o bem e, ao ver a gratidão das crianças e das famílias, me sinto motivado a continuar demonstrando o amor do Pai Eterno, manifestado nessas Obras”.

Confira aqui quais são as Obras Sociais que recebem a colaboração da Afipe e o trabalho que cada uma realiza! Se você é um associado da Afipe, saiba que sua contribuição é muito importante para as Obras Sociais Redentoristas. Se você ainda não é, está convidado para fazer parte desta família de amor e reconhecer na gratidão de quem precisa o quanto sua ajuda é fundamental. Aproveita e faça o seu cadastro aqui!

Fonte: Afipe

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
2 Cometários
  • Amália Regina Salineiro Boatto
    18/6/2019 - 20:55:42

    Amo poder participar dessa obra de Amor. Me sinto abençoada por poder mesmo com pouco poder contribuir ajudando as obras da AFIPE. Que o Pai Eterno abençoe a todos.

  • Sayonara Auxiliadora de Fatima Carneiro Nascimento
    18/6/2019 - 22:09:11

    Sou muito feliz por ser abençoada com a condição para colaborar com o bem so próximo e por sentir amor e gratidão pela vida.Obrigada

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS






    Baixe o aplicativo Pai Eterno

    Google Play
    App Store