Notícias

Desafio dos Romeiros: corrida pela fé no Divino Pai Eterno

A corrida, marcada para o dia 23 de junho, une amantes do esporte e devotos do Divino Pai Eterno.

Fé, solidariedade e esporte marcam a 6ª edição do Desafio dos Romeiros. A corrida, marcada para o dia 23 de junho, une amantes do esporte e devotos do Divino Pai Eterno. Além de ser uma das provas mais importantes do Brasil, faz parte do calendário anual de uma das maiores festas religiosas do mundo, que acontece em Trindade (GO): a Romaria do Divino Pai Eterno.
O idealizador do evento, Dorival Lobo, lembra que, há seis anos, cem pessoas participam da corrida pessoas. A estimativa é que, em 2019, 1500 pessoas participem do evento. Segundo ele,  além do esporte e da fé, a corrida carrega a marca da solidariedade, já que cada inscrição arrecada um quilo de alimento. “Pensamos e preparamos algo para quem é do universo running sem deixar de lado a expressão religiosa de Trindade. Esse é um evento para toda a família. Queremos conosco o devoto que vai todos os anos à Capital da Fé e, com isso, ainda ajudar uma instituição tão importante como é a Vila São Cottolengo, já que, na retirada do kit, as pessoas doam um quilo de alimento não perecível, que destinamos a eles”, explica.
Na corrida, chancelada pela Federação Goiana de Atletismo, os corredores terão suporte de 15 pontos de apoio ao longo do percurso. Dorival destaca que são duas opções: 16 quilômetros com concentração a partir das 6h da manhã no trevo do Terminal Padre Pelágio; e sete quilômetros, com partida às 7h15 da manhã da fábrica de refrigerantes Bandeirantes. O ponto final será no Portal da Fé, na entrada da cidade.
Dorival ressalta que todos receberão medalhas ao final do percurso e os atletas que se destacarem nas três principais colocações serão premiados com troféus. O organizador e idealizador do projeto, que já recebeu mais de mil inscrições para 2019, revela ainda planos para as próximas edições. “Na 10ª edição a meta é chegar a 4 mil pessoas na prova”, revela.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store