Notícias

Igreja do Santíssimo Redentor tem programação especial durante Romaria 2019

Neste Ano Devocional, romeiros estão convidados a rezar pela beatificação e canonização de Pe. Pelágio Sauter

Este ano foi escolhido pela Arquidiocese de Goiânia como o Ano Devocional, em que a Igreja reza pelo processo de beatificação e canonização de Pe. Pelágio Sauter. Por este motivo especial, a Igreja do Santíssimo Redentor, mais conhecida como Igreja Pe. Pelágio, em Trindade (GO), terá programação especial durante os dez dias da Romaria do Divino Pai Eterno.

De acordo com Pe. João Otávio Martins, reitor da igreja,  há uma preparação desde a semana passada para receber os romeiros. “Estamos fazendo algumas mudanças internas. Encaminhamos escalas de coroinhas, acólitos e organizamos os horários de missas às 8h e às 17h, tendo também batizados todos os dias, às 10h”, pontua.

Segundo ele, a intenção é oferecer aos romeiros mais um ponto de oração, em especial neste Ano Devocional. “Por termos tantos eventos e acontecimentos na Igreja Matriz e no Santuário Basílica, também vamos ter Batizado aqui, porque temos mais horários disponíveis. E é uma oportunidade para as pessoas conhecerem melhor a Igreja do Santíssimo Redentor, e para nós divulgarmos melhor este ano, em que estamos focados nas orações pela beatificação do venerável Pe. Pelágio”, ressalta Pe. João Otávio.

Ano Devocional

De acordo com o reitor, o Ano Devocional foi escolhido em especial para que os devotos concentrem suas orações, por isso, um convite especial: “Rezamos de modo especial e estamos divulgando a história de Pe. Pelágio, porque no processo de canonização ele já alcançou a dignidade de venerável, mas nós estamos rezando para que ele seja beatificado e depois canonizado. Então, por isso, estamos neste ano, toda a Arquidiocese de Goiânia, empenhados, rezando e divulgando a história, a vida, as virtudes do venerável Pe. Pelágio. Que todos rezem pela sua beatificação, dando seu testemunho, pois temos nas nossas missas a abertura para os testemunhos de graças alcançadas aos domingos”, disse.

Testemunho de graça recebida

Quem já pode dar seu testemunho é a devota Maria das Dores dos Santos, de São José dos Campos (SP): “Apareceu uma bolha em cima do dedo do meu pé. Coçava e doía. Foi virando uma ferida, saia sangue. Eu colocava remédio e nada adiantava. Fiquei quatro anos assim. Um dia, eu fui ao médico e ele pediu para eu procurar um ortopedista e disse que eu precisaria amputar os dedos. Quando foi depois disso, eu rezei, assisti a missa na TV e na hora o Pe. Robson falou sobre Pe. Pelágio, disse que ele precisava de mais dois milagres reconhecidos para ser santificado. E pediu orações, e se caso, recebesse uma cura, viesse a Trindade dar seu testemunho. E assim eu fiz. Rezei com tanta fé, rezei o terço, novena em intenção ao Pe. Pelágio curar meu pé e prometi dar meu testemunho. No último dia novena, eu sonhei com ele lavando meu pé em uma água cristalina. Eu só via as mãos dele e ouvi a voz dele. Ele lavou e secou meu pé, assim como Jesus fez com os apóstolos. Ele colocou um pó branco na água e me disse: ‘Filha, cuide do seu pé, que ele será curado!’. Só que eu não sabia que pó era esse, mas um dia ele usou uma conhecida para falar comigo. Ela, em voz de homem, disse para eu ir na farmácia comprar um remédio. Assim eu fiz, e em três dias acabou a minha dor, meu pé está curado”.

Além de pedir bênçãos na sua vida, Maria das Dores também reza e pede para quem precisa. “Eu já recebi muitas graças. Abaixo de Deus, eu peço intercessão do Pe. Pelágio. Tinha um rapaz doente com câncer lá na minha terra. E ele é muito bom, cuidava da minha casa. O câncer dele veio na garganta, muito forte. Eu pedi ao Pe. Pelágio para levantar meu irmão que estava doente, de cama. Pedi para que ele não morresse. Pois ele foi fazer uma cirurgia e agora está bem. Já levantou da cama e está muito bem, graças a Deus”.

Querido romeiro do Divino Pai Eterno, você que estará em Trindade durante a Romaria, visite também à Igreja do Santíssimo Redentor e reze por Pe. Pelágio. Se já recebeu alguma graça atribuída a ele, compartilhe, dê seu testemunho!

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store