Evangelização

Quão forte é o poder da oração?

Rezar é uma atitude que abre caminho para que a graça do Pai Eterno aconteça na sua vida e de toda a sua família.

Rezar com confiança e gratidão ao Divino Pai Eterno é um caminho para acalmar o coração e conhecer a vontade Dele para cada um. O jeito de rezar não importa, cada um pode conversar e se abrir com Deus Pai da maneira que conseguir, o importante é que Ele está sempre pronto para nos ouvir. Para o aposentado Antonio Demóstenes de Borba, a oração significa tudo em sua vida. “Sem a oração, sem o amor e a fé nós não somos cristãos e nem podemos viver assim”, afirma.

De acordo com o Missionário Redentorista Pe. Everson Faria de Melo, Jesus deixou sua mensagem no Evangelho sobre como devemos rezar buscando a simplicidade e uma verdadeira ligação com Deus. “Jesus nos disse: quando vocês forem rezar, não usem muitas palavras, mas se coloquem com confiança diante do amor de Deus. Então, a forma ‘certa’ de rezar é com confiança em Deus”, destaca.

O ato de rezar e estar em contato com o Pai Eterno deve ser uma atitude frequente na vida do cristão para que a fé nunca se apague. “A oração é a força que nos dá certeza que nós seremos sempre vitoriosos porque a força não será nossa, mas será a força de Deus em nossa vida”, afirma Pe. Everson.

Inclusão

A força da oração não exclui nenhum indivíduo, pelo contrário, todos são convidados a entrar em comunhão através dela. E entre nós sempre existem pessoas que ajudam o próximo a vivenciar esse momento e iniciar uma vida de oração. É o caso da Lucivânia Chaveiro, que é intérprete de libras durante as celebrações e é por ela que todos os surdos podem participar da oração da santa missa. “O surdo é visual, então toda a interpretação tem que passar pelo campo visual e é esse campo que traz muita emoção. Até mesmo quem não entende a linguagem de libras se emociona com a interpretação”, destaca. Para ela, as libras trazem um tipo de comunicação mais pura e profunda com Deus. “Eu me sinto mais orando quando estou interpretando do que quando estou como ouvinte”, afirma.

Quando orar?

É comum que as pessoas busquem a oração quando estão passando por um momento de dificuldade. Mas o Pe. Everson explica que é importante buscar o aprendizado e a maturidade. “Acredito que seja como aquele ditado: quem não chega a Deus pelo amor, vai chegar pela dor. A dor em nossa vida às vezes nos ajuda, mas nós não podemos nos esquecer que Deus nos quer perto Dele sempre, em todos os momentos! Seria muito bom se todos nós pudêssemos chegar a Ele sempre pelo amor!”, afirma o missionário redentorista.

Através da oração cada pessoa pode também fazer o papel de intercessora e rezar por alguém. Por isso deixamos o convite para fazer sua prece por você e por alguém que conheça, para que o Divino Pai Eterno possa derramar as Suas bênçãos.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno