Notícias

“Venham para rezar, venham para viver a Festa do Divino Pai Eterno!”

Em coletiva de abertura, Pe. Robson de Oliveira deixa um convite especial para os romeiros do Pai Eterno.

 

Nesta manhã, 27, o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno realizou a coletiva de abertura da Romaria 2019. De acordo com o reitor do Santuário, Pe. Robson de Oliveira, toda a estrutura da Festa foi pensada para que os devotos se sintam verdadeiramente em casa. “Uma novidade que trouxemos este ano é ter água benta para os devotos na entrada na cidade, que vai cair sobre os romeiros que estiverem chegando a pé. Nós teremos ali também um sensor de reconhecimento de presença para que possamos aferir melhor o número de romeiros que passam pela rodovia”, destaca.

O objetivo é que os devotos tenham uma experiência profunda de fé e, para que isso ocorra com segurança, a prefeitura de Trindade (GO) fez reparos e ajustes para que os romeiros possam transitar pela cidade com tranquilidade. “Nós preparamos a cidade cuidando dos detalhes e de toda infraestrutura de reformas e recapeamento, inclusive da praça da Basílica. Preparamos também na área da saúde tendas montadas para atender demandas dos transeuntes em vários pontos da cidade e também nos hospitais. Além disso, teremos também o monitoramento de segurança por Trindade (GO) para prevenir ocorrências e atender a população”, afirma o prefeito Jânio Darrot.

Segurança e bem-estar

Para os devotos que chegarão a Trindade (GO) a pé, por meio da Rodovia dos Romeiros, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) oferece uma estrutura completa com lanche, espaço de descanso, banheiros químicos e profissionais da saúde para atender a todos que passarem por lá. “A partir de amanhã, nossa tenda já estará funcionando 24h com cerca de 120 pessoas se revezando para levar aos romeiros um momento de pausa com o tradicional lanche, o leite com canela, café, suco e água. Além de orientações e massagem para prevenir lesões e o esgotamento físico”, destaca a Jeane de Cássia Dias, Diretora de Ações Sociais da OVG.

Já o Coronel Marco Túlio Pereira, Comandante do 16º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás, orienta os devotos para que tomem cuidado e não se tornem vítimas fáceis de pessoas mal intencionadas.  “Nós temos disponíveis mais de 3 mil policiais durante os 10 dias de Festa,  mas pedimos cuidado e atenção dos romeiros para dificultar a vida os ladrões, não trazer bolsas grandes, não ostentar bens, principalmente celulares”, afirma.

O Tenente Coronel Emerson Divino, do Corpo de Bombeiros, pontua que, a qualquer emergência, o devoto pode ligar no número 193. “Nós teremos durante a Festa viaturas estacionadas em locais estratégicos para atender melhor as ocorrências. Pedimos sempre também que os devotos observem o limite do próprio corpo, que estejam hidratados para que nenhum mal os atrapalhe a cumprir o seu voto de fé”, destaca.

Destaques

A Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno começa amanhã, 28, com a Alvorada Festiva, e vai até o dia 7 de julho, domingo, Dia da Grande Festa. Com o tema “Sede santos como vosso Pai é Santo”, a programação deste ano traz algumas novidades, como a volta dos shows musicais, que não aconteciam desde 2011. Após 8 anos, o cantor sertanejo Sérgio Reis e o cantor católico Pe. Fábio de Melo voltam a Trindade para se apresentar ao público da Romaria 2019.

Além disso, a programação diária terá 139 missas, 45 novenas, 18 orações do terço e 11 procissões, além de centenas de batizados e confissões, alvoradas e vigílias. Também acontecem desfiles e encontros tradicionais, como os de foliões, carreiros e cavaleiros, que há anos representam as raízes regionais.

Diante de tantas atrações, Pe. Robson de Oliveira aproveita para deixar o convite e uma orientação para os que estão vindo para Trindade (GO): “Quem vier que venha com muito amor e conversão, não venha bebendo ou conversando demais, venha rezando o terço, fazendo seu momento de meditação sobre a sua própria vida e o caminho que todos nós somos chamados a trilhar, que é a santidade. Se preparem fisicamente, espiritualmente e venham para rezar, venham para viver a Festa do Divino Pai Eterno”, finaliza.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store