Notícias

Barraca da OVG inaugura atividades e atende devotos

Localizada na Rodovia dos Romeiros, a tradicional barraca oferece lanche e orientações para peregrinos

Na manhã desta sexta-feira, 28, a tradicional barraca da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) iniciou seus trabalhos na Rodovia dos Romeiros (GO-060). A estrutura envolve uma área de 2 mil metros quadrados e é composta de banheiros químicos, área de convivência para descanso e uma capela para orações.

O local também distribui gratuitamente lanche, café, chá e o famoso leite com canela para os romeiros. Este ano, a OVG ampliou seu trabalho e oferece atendimentos de saúde, orientações para evitar lesões durante a caminhada e massagem terapêutica visando o bem-estar dos peregrinos.  A expectativa é que  passem pela barraca 300 mil pessoas durante os 10 dias de Festa, e para dar conta de atender toda esta demanda, o local conta com 120 funcionários que se revezam durante 24h.

De acordo com a presidente da organização, Gracinha Caiado, a motivação é oferecer o melhor para os devotos que desejam mostrar sua fé ao Divino Pai Eterno. “Nós, da OVG, acreditamos que trabalhar com carinho, solidariedade e amor é o caminho para fazer uma verdadeira mudança na vida das pessoas”, afirma.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, esteve presente durante a inauguração da barraca e destacou a importância do turismo religioso para o estado. “O chamado turismo religioso hoje é uma fonte real de renda e faz com que a cidade de Trindade (GO) também atraia investimentos para a região e é muito importante para Goiás porque somos um estado católico, temos nossas tradições, e o meu compromisso pessoal e político é preservar a cultura de Goiás”, finalizou.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno