Notícias

Devotos já movimentam pontos turísticos e comércio de Trindade (GO)

No primeiro dia de Festa a cidade já recebe devotos cheio de fé no Pai Eterno

A Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno começou nesta sexta-feira, 28, e desde a Alvorada Festiva, que aconteceu às 5h, os devotos movimentam Trindade (GO). Na Rodovia dos Romeiros já é possível ver os grupos de caminhantes rumo à Casa do Pai e neste ano eles vão ter uma novidade: um borrifador foi instalado no portal de entrada da cidade para aspergir água benta sobre os devotos. É a primeira bênção na cidade do Divino Pai Eterno.

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno é um dos locais mais visitados. Os romeiros fazem questão de deixar suas orações, passar pela fita do beijamento, acompanhar as missas e novenas que acontecem em diversos horários ao longo do dia. Alguns carreiros anteciparam sua chegada e já estão em Trindade (GO) e estar no Santuário é uma grande emoção. Tem berrante para comemorar, histórias para contar e muitas bênçãos para agradecer. “É gratificante! É a nossa maneira de agradecer ao Divino Pai Eterno por tudo que Ele faz pra gente, proporciona pra gente durante o ano todo”, afirma o carreiro Clayton José da Silva.

Já na Igreja Matriz, o chamado Santuário Velho, é outro ponto bastante procurado pelos devotos que chegam a Trindade. Alguns romeiros aproveitam a sombra e os bancos da praça para descansar. A família Souza, por exemplo, veio com um grupo de 20 pessoas participar da Romaria. Eles vieram a pé da cidade goiana de Cromínia, que fica a 84 km de Trindade, e levaram três dias para chegar. “O sentimento é de gratidão, tem hora que a gente pensa que não vai chegar, mas chegamos pela fé mesmo! Agora é só agradecer, é muito emocionante”, conta a devota Marlen Gley.

O comércio de Trindade (GO) também fica bastante movimentado. Hotéis e pousadas já estão cheios para os 10 dias de Festa. As lojas de artigos religiosos e barraquinhas aproveitam cada espaço da cidade, e mesmo com tanto trabalho para eles, também é tempo de celebrar. “Meu pai trabalha na Festa há muito tempo e estou seguindo os passos dele. Eu venho para cá desde criança e hoje já começamos o trabalho e vamos até o fim da festa”, afirma Bruno Oliveira Silva.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno