Notícias

Romaria tem início com Alvorada Festiva e Procissão Luminosa

Os romeiros seguiram da Igreja Matriz até o Santuário Basílica para a primeira missa, celebrada pelo reitor, Pe. Robson de Oliveira.

Esta sexta-feira, 28, já começou de forma especial para os romeiros do Pai Eterno. A tradicional Alvorada Festiva, seguida da Procissão da Penitência, marcou o início de mais uma Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). 

Quem já chegou para a primeira programação acompanhou os fogos e a procissão da Igreja Matriz até o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. O reitor, Pe. Robson de Oliveira, recebeu a procissão e presidiu a primeira missa da Romaria. Ao dar as boas-vindas aos romeiros, o Missionário Redentorista ressaltou a emoção em iniciar mais uma Festa. “Começamos com os fogos, que só quem acorda com eles, sabe o quanto é bom e representam a expectativa positiva para um dia de romaria. Sempre é uma satisfação recebê-los aqui. Que sejam dias de muito louvor, oração e comunhão aqui na terra do Pai Eterno”, disse. 

Pe. Robson falou ainda sobre a maior novidade da Romaria neste ano: a TV Pai Eterno. “Tem sido um grande desafio para nós, mas a TV está acontecendo e toda a programação da Festa será transmitida em tempo real. Há 15 anos a Afipe trabalha com a evangelização pelos meios de comunicação, inclusive, sou muito grato à RedeVida de Televisão que sempre abraçou a minha ideia, a nossa causa enquanto Afipe. Agora, nós temos a TV Pai Eterno para todo o Brasil e é um grande avanço para todos nós, sacerdotes que sempre sonhamos com isso e queremos cada vez mais propagar a devoção ao nosso Divino Pai Eterno”, concluiu. 

A romeira Margarida Oliveira dos Santos veio de Itumbiara (GO) para ficar em Trindade durante os dez dias de Festa. Para ela, a realização de um sonho: “Eu sempre quis vir, mas eu sempre vinha só um dia ou outro. Neste ano, eu vou ficar todos os dias, até o final da novena.  Isso é motivo de muita glória na minha vida, um sonho realizado, é um presente de Deus. Quero assistir as missas, as novenas, participar de todas as procissões”, afirmou. 

A programação diária do primeiro dia de Romaria segue com missas e novenas na Santuário Basílica, Igreja Matriz e Igreja do Santíssimo Redentor. Confira aqui os horários. Na programação especial tem a 5ª Romaria da Romaria da Vila São Cottolengo, às 17h; às 19h, acontece a 5ª Romaria da Polícia Civil. 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store