Notícias

Central de Apoio ao Turista orienta romeiros do Pai Eterno

Informação, atendimento, e até mesmo auxílio para fotos, são oferecidos aos romeiros

Ao chegar em Trindade (GO), logo no portal de entrada, os romeiros do Pai Eterno recebem uma acolhida especial da Central de Apoio ao Turista (CAT). De acordo com a coordenadora Karen Cristina dos Santos, no local os devotos podem tomar um café quentinho, água, aferir a pressão, receber auxílio para tirar aquela foto bacana e ter informações sobre como aproveitar a Capital da Fé de Goiás. “Nossa equipe está identificada com colete azul e está pronta para oferecer diversos tipos de apoio para os romeiros que passam por aqui, inclusive um guia completo da cidade de Trindade(GO)”, afirma. O CAT também conta com banheiros químicos e encaminhamento para aqueles devotos que estejam passando mal.

O romeiro Vandair Nunes veio de Goiânia com a esposa e fez questão de fazer uma paradinha no CAT. “Há mais de 20 anos fazemos a Romaria, sempre para agradecer ao Divino Pai Eterno, e paramos aqui para aferir a pressão, verificar se está tudo bem para seguir até a Basílica e assistir a missa”, explica. 

O devoto de Brasília, Ângelo Buso, também passou pelo CAT para tomar um café. “É muito importante fazer essa pausa aqui para recuperar as forças e continuar o restinho do caminho para chegar ao Santuário e agradecer por mais um ano. É segunda vez que a gente vem firme e forte e, apesar do sol quente, a fé nos fortalece a cumprir a romaria”, destaca.

Segundo a presidente da Agência Municipal de Turismo, Talitta Di Martino, a equipe do CAT é composta de 36 pessoas que se revezam em três turnos durante os 10 dias. “Aqui oferecemos uma acolhida especial, diferenciada, nós somos os anfitriões da Festa, pois não são somente os devotos que amam a Romaria, mas também nós trindadenses. E aqui no CAT fazemos questão de oferecer o melhor atendimento e experiência de fé para as pessoas vivendo juntos esse momento com muito carinho e amor”, finaliza a presidente. 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno