Notícias

Romeiros são aspergidos com água benta no fim da caminhada até Trindade

No mesmo local um aparelho digital faz a contagem dos devotos

Neste ano, a Romaria do Divino Pai Eterno tem duas grandes novidades. Os peregrinos que passam pela Rodovia dos Romeiros em peregrinação a pé estão sendo contabilizados por um aparelho digital instalado no portal localizado após a última estação da Via Sacra.  No mesmo local, os romeiros são aspergidos com água benta durante 24h.

As irmãs Luzia Machado, 71, e Maria Machado, 68, fazem a Caminhada da Fé desde 1980 e se emocionaram ao receber a bênção com a água. “Que surpresa boa! Eu não sabia disso! Fiquei tão feliz, é uma bênção ainda maior terminar a nossa caminhada assim. Nós viemos juntas, pedir saúde ao Pai Eterno. Graças a Ele estamos aqui mais um ano para agradecer pela nossa vida”, afirmou Luzia.

Quem também se surpreendeu com a novidade da bênção e achou bem interessante a contagem de romeiros foi o jornalista Lucas Castro de Morais, 26. Há sete anos ele faz o percurso entre Goiânia e Trindade especialmente para agradecer. “É muita gente que vem neste período da Festa.  É importante saber este número, que sempre é grande no final da Festa. Para ele, a bênção foi uma surpresa também. “A caminhada em si já é uma bênção,  mas chegar no final e ainda receber esta água benta é muito bom, renova as forças para chegar ao Santuário e também a nossa fé”, completou.

A romeira Nilva Lúcia de Almeida, 57, se emocionou ao terminar a caminhada e receber a bênção com a água. “Gente, isso é bom demais! Que milagre, que coisa maravilhosa. Eu vim para agradecer pela minha vida e saúde do meu Pai. Não tem nada melhor que participar desta Festa, fazer esta caminhada tão abençoada. Se o Pai Eterno quiser, eu ainda virei por muitos anos. Volto para Goiânia cheia de fé, alegria, com o coração feliz e abençoado”, afirmou.

A contagem de romeiros

Oficialmente o sistema de contagem de romeiros começou a funcionar às 0h de ontem, 28, e segue funcionando até 23h59 do dia 7 de julho, último dia da Romaria do Divino Pai Eterno. “É um sistema com inteligência artificial, que faz a contagem por sensores. O objetivo é mensurar exatamente a quantidade de romeiros que, por fé, amor e gratidão no Pai,  fazem a caminhada até a Capital da Fé de Goiás”, explica o reitor do Santuário Basílica, Pe. Robson de Oliveira.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store