Devoção

“Gratidão em chegar aqui mais uma vez”, afirma Itamar Batista Figueiredo

Há quase dez anos, ele peregrina pela Rodovia dos Romeiros carregando uma cruz de madeira nas costas

Em mais um ano de demonstração de fé e gratidão ao Divino Pai Eterno, Itamar Batista Figueiredo veio a pé pela Rodovia dos Romeiros trazendo uma cruz de madeira nas costas. Após percorrer 18 quilômetros, ele chegou ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), acompanhado de amigos e familiares. Há quase dez anos, ele faz a peregrinação em agradecimento pela cura de um câncer da sua esposa.

“Satisfação muito grande em chegar ao Santuário mais uma vez. É um exemplo das melhores coisas da vida. A cada ano que passa eu estou mais forte fisicamente, com a fé dobrada, e trazendo cada vez mais gente comigo, amigos, irmãos, família. Isso é gratificante. O amor ao Pai Eterno e pela minha família é tudo na minha vida. Quem eu mais amo está aqui comigo. Pretendo vir muitos e muitos anos ainda. Enquanto eu conseguir vir, eu virei. O dia que eu não der conta de vir direto, vou parar, descansar, dormir para conseguir acabar de chegar”, disse.

No primeiro ano, Itamar veio só com a esposa, mas desta vez, mais de 20 pessoas acompanharam a peregrinação. Entre o grupo, estava uma das netas, Vitória Figueiredo Peixoto, 9 anos. Esta foi a terceira vez que ela acompanhou o avô na caminhada. “Meu avô é um devoto muito grande e essa promessa dele também é muito grande e bonita. O Pai Eterno cuidou da minha avó e fez com que ela estivesse aqui hoje caminhando com a gente. Deus e Nossa Senhora cuidaram dela e eu não tenho palavras para agradecer”, disse.

A esposa, Luzia Maria da Costa Figueiredo, também só tem motivos para agradecer ao Pai Eterno pela sua cura e pela força do esposo para vir caminhando todos os anos. “É uma alegria muito grande conseguir chegar até aqui. É emocionante, gratificante e uma oportunidade de agradecer as graças recebidas na minha vida. Hoje, a família está maior, crescendo na fé. Os nossos netos vieram com a gente, e estamos cada vez mais fortes, com a fé renovada”, afirmou.

Em todos estes anos, Itamar traz a cruz de madeira nas costas e a deixa em exposição na Sala dos Milagres. No ano seguinte, ele pega a cruz para fazer uma nova peregrinação. Cheia de fitinhas coloridas, a cena da cruz sendo carregada chama a atenção de todos. “Sempre que venho a Trindade, faço questão de vir à Sala dos Milagres ver as histórias de fé, de graças recebidas. Aqui eu me sinto em casa, sinto o poder da fé das pessoas, o poder da cura, dos milagres que o Pai Eterno é capaz de realizar na vida de quem crê”, pontuou a romeira de Inhumas (GO), Maria das Graças de Jesus.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno