Notícias

Detran GO faz campanha educativa na Romaria 2019

Equipes de educadores trabalham nas principais rotas que levam à Trindade, orientam romeiros e distribuem coletes refletivos

Com o compromisso de contribuir com a fluidez do trânsito e a segurança viária, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) participa da Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno até o dia 7 de julho, em Trindade (GO). Equipes de educadores estão trabalhando com distribuição dos coletes refletivos aos romeiros que caminham rumo à Capital da Fé.

Durante o evento, a autarquia conta com um estande para ações educativas e realiza blitzen de fiscalização, visando coibir a combinação de álcool e direção, prevenindo conflitos no trânsito. Equipes de educadores do Detran-GO trabalham desde o início da semana nas principais rotas que levam à Trindade orientando os romeiros e distribuindo coletes refletivos. Para isso, estão percorrendo três rotas: Aragoiânia, Cromínia, Goiatuba, Morrinhos; Iporá, São Luís; e Rio Verde, Indiara, Acreúna e Guapó.

Nos dias de Festa, a autarquia realizará atividades educativas e blitzen da Balada Responsável na Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno. A ação busca conscientizar os fiéis sobre comportamentos seguros no trânsito e, especialmente, prevenir acidentes tirando das ruas condutores que insistirem dirigir embriagados.

Além das ações itinerantes, o Detran-GO faz a distribuição de material educativo e estão expostos no estande os óculos 3D, que simulam no organismo a sensação de ingestão e álcool ou drogas. Os romeiros que visitam o local podem fazer testes e tirar dúvidas. O objetivo da ação é mostrar o prejuízo motor e visual que a embriaguez causa e estimular a reflexão sobre os perigos de dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas.

Seja visto!

O gerente de Educação para o Trânsito do Detran-GO, Gustavo Mota, orienta os romeiros a usarem roupas claras e refletivas durante a caminhada. Isso, garante eles sejam visto pelos condutores a uma longa distância, melhorando as condições de segurança para ambos. Os caminheiros também devem andar sempre em fila indiana e no acostamento. O uso do fone de ouvido deve ser evitado, pois ele tira a atenção do pedestre fazendo com que ele deixe de perceber com antecedência uma possível situação de perigo.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno