Notícias

Ornamentação usada durante a Romaria encanta devotos pela beleza e cuidado

Arranjos espalhados pelo Santuário Basílica incrementam ainda mais beleza da igreja. Equipe prepara carro andor para dua da Grande Festa

A Romaria do Divino Pai Eterno chega ao seu 5º dia e segue sua vasta programação, recebendo milhares de romeiros em Trindade. Durante os 10 dias, um dos grandes destaques é a ornamentação. Como todos os anos, os arranjos espalhados pelo Santuário Basílica incrementam ainda mais beleza ao local e chamam a atenção dos devotos que participam da Festa, criando um clima propício para a experiência de amor e fé.

Para cuidar de todos os detalhes e deixar o ambiente ainda mais belo para os peregrinos, uma equipe é preparada e coordenada pelo Pe. Nildo Barbosa. Segundo ele, a ornamentação é pensada de acordo com o tema da Romaria, neste ano “Sede santos como vosso Pai é Santo”. “Nosso trabalho não é simplesmente colocar flores no Santuário. A missão é levar os romeiros a rezarem por meio da beleza que Deus criou. Para isso, levamos em conta o tema da Festa e seguimos também as tendências para que o resultado final seja encantador”, explica o religioso.

Carro-andor

Pe. Nildo Barbosa acrescenta que, durante toda a Romaria, serão utilizadas milhares de astromélias, rosas, folhagens, entre outros arranjos. Para o carro-andor, que leva a Imagem do Divino Pai Eterno durante procissão de encerramento, está sendo preparada uma ornamentação especial. “Queremos finalizar com maestria. Por isso, vamos construir uma decoração a partir da sarça ardente, um arbusto descrito numa passagem da Bíblia, que nos remete à chama de fogo. O objetivo é ajudar os romeiros a compreenderem o significado da santidade, proposta como tema”, orienta o Missionário Redentorista.

Sobre o preparo do carro, Pe. Nildo conta uma história interessante. Uma família inteira cumprirá uma promessa feita e ajudará a montá-lo no último dia. “O pai sofria com problemas renais, dependia de hemodiálise e precisava de um transplante com urgência. Depois de tanto esperar, ele conseguiu um novo rim e, hoje, está curado. Como forma de agradecimento, ele, a mulher, os três filhos e o genro se dispuseram a nos ajudar a montar o carro-andor. Será um prazer tê-los conosco nesse trabalho tão bonito e gratificante”, finaliza o religioso.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno