Notícias

Altar externo já está quase pronto para shows e missas campais

Nesta quinta-feira, 4, tem show com Pe. Fábio de Melo. Na sexta, 5, Sérgio Reis é a atração. Você é convidado especial!

O altar externo, no pátio do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, já está quase pronto. Neste ano, além das celebrações das missas, o altar também será palco para os shows do Pe. Fábio de Melo, na quinta-feira, 4, e na sexta-feira, 5, do cantor Sérgio Reis. Ambos às 20h30.  “É um presente dos filhos do Pai Eterno para os filhos do Pai Eterno. Os shows são realizados no altar externo, não é cobrado ingresso e há todo um cuidado para escolher quem iria se apresentar. Então, o convite foi feito ao Pe. Fábio de Melo e ao Sérgio Reis para dar este entretenimento aos romeiros que vem aqui em Trindade”, ressaltou Ir. Diego Joaquim, Missionário Redentorista.

Por conta dos shows, este ano, o altar externo receberá uma cobertura de cristal. A estrutura terá ainda dois telões, um em cada lado do altar para facilitar a visualização dos romeiros. E a Imagem do Divino Pai Eterno ficará bem no centro do palco, no alto da escadaria.

No altar externo também acontece a missa especial com os carreiros no dia 6 de julho, às 17h30. No último dia de Romaria, domingo, 7, a estrutura externa receberá a missa às 5h45; às 8h acontece a Missa Solene, com a presença de autoridades governamentais e da Igreja. Já a tarde, às 17h30, terá início a Procissão Luminosa, com saída da Igreja Matriz rumo ao altar externo, onde será celebrada a Missa de Encerramento da Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno.

“Este ano, o pátio foi preparado, foi asfaltado novamente. E o altar montado com possibilidade para receber tanto os shows, quando as missas, que geralmente são assistidas por grandes multidões que vem por fé e amor ao Pai Eterno. Há um grande número de pessoas que trabalham para preparar a parte técnica, iluminação, som, ornamentação e também o serviço dentro da própria Liturgia, tudo isso para podermos louvar e bendizer o Pai do Céu”, pontuou Ir. Diego. 

Ao fundo do altar está montada ainda uma estrutura de camarins para abrigar os artistas e padres que participarão dos shows e celebrações. Você é convidado especial para vivenciar estes momentos de alegria, oração e louvor durante a Romaria 2019. 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno