Notícias

Procissão da Penitência reúne cerca de cinco mil pessoas nas manhãs de Romaria

Todos os dias, às 5h, romeiros caminham da Igreja Matriz até o Santuário Basílica em oração

O dia do romeiro começa pontualmente às 5h com a Alvorada Festiva. Os tradicionais fogos acordam a Capital da Fé de Goiás. Em seguida todos juntos seguem em procissão da Igreja Matriz até o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. O momento tem reunido cerca de cinco mil pessoas diariamente.

De acordo com o Ir. Danilo Garcia, o ato de caminhar é o ato de estar com Deus, com Cristo no coração. “É o modo de se colocar pronto a este Cristo que quer que caminhemos com ele. Jesus quer que caminhemos com ele. Por isso, nos colocamos em caminhada, estamos nos penitenciando e pedindo a Deus pelos nossos pecados. É o modo de penitência logo pela manhã para iniciar o nosso dia. É bonito ressaltar que a maioria das pessoas que vem, principalmente os moradores que de Trindade, logo depois da procissão, cada um deles já começa o seu trabalho em sua casa, no seu local de trabalho”, disse.

Uma verdadeira multidão caminha em oração e depois da procissão tem a celebração da Santa Missa, na Basílica do Divino Pai Eterno. A Maria de Fátima, do Rio Grande do Sul, participa pela primeira vez da Romaria. “A minha filha está morando aqui há alguns meses e como tinha Festa ela me chamou para vir. Estou gostando bastante!”, afirmou.

Quem também faz questão de participar da procissão é o romeiro João Lourenço Bernardo, de Avelinópolis (GO). “Venho pela fé que tenho no Divino Pai Eterno! Tenho muito a agradecer”, comentou.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Maria Neuza Lopes Cardoso
    3/7/2019 - 15:52:09

    Amados queridos irmãos de Trindade/GO, cada momento que eu assisto a TV Pai Eterno eu me emociono. Estou lendo aqui as noticias no Site onde saem em procissão da penitência com 5 mil participantes as 5h da manhã. Meu Deus, eu preciso ir a esta festa em honra ao pai ano que vem. Vou trabalhar ano inteiro pra estar ai pelo menos dois dias dessa celebração tão linda onde posso renovar minha fé!

  • TV Pai Eterno




    Baixe o aplicativo Pai Eterno

    Google Play
    App Store