Notícias

Juventude e Velhice: para o Pai Eterno a única coisa que importa é a fé

Durante a Romaria é possível encontrar gerações diferentes louvando e agradecendo ao Divino Pai Eterno

A devoção ao Divino Pai Eterno começou há mais de 175 anos. É muito tempo de uma história construída com a fé e a gratidão das pessoas por milagres e bênçãos alcançadas. É o caso do José Gonçalves de Oliveira, da cidade de Bom Despacho (MG), mas que mora em Goiás há 80 anos. Desde que chegou em terras goianas, José conheceu o Divino Pai Eterno e nunca mais largou. Até hoje, aos 101 anos de idade, ele faz questão de visitar a Casa do Pai. “Quando eu era novo, vinha a cavalo com a família, meu filhos também são devotos e gosto sempre de agradecer ao Divino Pai Eterno pela saúde e proteção”, conta.

Na Romaria o que ele mais gosta é ver o movimento de pessoas, como a devoção cresceu e também o trabalho da Vila São Cottolengo. “Trindade está de parabéns, aqui cresceu e mudou muito. A Vila é um lugar abençoado, eu já pude fazer doações para eles, porque realizam uma obra muito importante”, destaca.

A esposa do José, Maria Gonçalves de Oliveira, também é devota do Pai Eterno e acompanha as novenas com o Pe. Robson de Oliveira pela TV Pai Eterno. “Graças a Deus toda a minha família é devota. Todos nós já recorremos ao Pai em algum momento da vida e Ele sempre nos valeu!”, afirma José.

Gratidão

Se tem algumas pessoas que são devotas pela vida inteira, alguns ainda estão começando na fé ao Divino Pai Eterno, mas já têm muito agradecer. É o caso dos amigos Valdir Junior e Thiago Alves, ambos são cavaleiros e vieram de Luziânia (GO) para Trindade (GO) a cavalo. Foram sete dias de viagem. Ao chegar ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, eles subiram as escadas e atravessaram a igreja de joelhos até chegarem na Fita do Beijamento. “Nós fizemos uma promessa juntos e este anos viemos aqui para agradecer a bênção alcançada”, conta Valdir.

Os devotos preferiram não contar qual foi a graça alcançada, mas se emocionaram muito durante o agradecimento. “É muito gratificante poder chegar aqui na Casa do Pai Eterno, especialmente ajudando um amigo a cumprir sua promessa. Nossa comitiva não é apenas amizade, é uma verdadeira família onde cultivamos o amor, a fé e o companheirismo”, explica Thiago.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Maria Neuza Lopes Cardoso
    4/7/2019 - 15:51:19

    Meu Deus como eu fico comovida pela fé desses jovens que foram de Luziania/GO. Estou emocionada da fé desses filhos do pai Eterno em cumprir suas promessas. Pai Eterno ouve a voz de vossa filha que suplica o emprego para meu filho kleber. Irei também em Trindade agradecer nã aguento andar 18km mas irei 2km ou 1km pois ja estou de idade e as vezes posso não aguentar. até chegar em Trindade. Obrigad

  • TV Pai Eterno




    Baixe o aplicativo Pai Eterno

    Google Play
    App Store