Notícias

Tríduo da Romaria: reta final da Festa de Trindade

Quinta-feira, 4, sexta-feira, 5, e sábado, 6, são os dias que antecedem o domingo da Grande Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno

Foto: Wesley Fabrisio

A Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno entrou na reta final. A partir desta quinta-feira, 4, os romeiros vivenciam o Tríduo da Romaria.  Pe. Marcelino Ferreira, prefeito do Santuário Basílica, explica que os últimos três dias, antes do domingo, dia da Grande Festa, são marcados pela presença ainda mais intensa de devotos. “Iniciamos nesta quinta-feira o Tríduo preparatório para a Grande Festa do Divino Pai Eterno, realizada no domingo próximo, dia 7. Então, o objetivo é preparar os romeiros dentro das reflexões propostas para cada dia para o romeiro vivenciar a Festa”.

De acordo com o Missionário Redentorista, toda a organização da Romaria é pensada para receber os romeiros da melhor maneira possível. “Estamos com o coração alegre porque nós vemos a adesão por parte dos romeiros ao tema proposto, e isto é muito bom, pois foi um caminho de experiência com Deus até defini-lo. Esperamos que até a Festa, tudo corra bem. O altar externo já está preparado para os shows, celebrações e novenas. O Santuário não comporta mais o número imenso de romeiros que está chegando”, ressaltou o Pe. Marcelino.

Como parte das celebrações destes três dias tem a Missa dos Militares, Missa com os cavaleiros e muladeiros, na sexta-feira, 5. Já no sábado, tem a Missa dos Foliões e dos carreiros, além das missas da madrugada. No domingo, 7, o encerramento da Romaria é feito com uma grande Festa.  Bem cedinho tem a Alvorada Festiva seguida da Procissão da Penitência e no fim da tarde tem a Procissão Luminosa com o carro andor carregando a Imagem do Divino Pai Eterno até o altar externo da Basílica, onde é celebrada a missa de encerramento. “Está tudo muito bem encaminhado, sabendo que Deus acolhe cada romeiro que vem se encontrar com Ele para ser abraçado, amado, beijado por este Deus de amor”, concluiu o padre.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno