Evangelização

Pe. Fábio de Melo: entrevista especial durante a Romaria do Divino Pai Eterno

O sacerdote foi uma das atrações da Festa de Trindade e emocionou os devotos com suas músicas e pregações

Foto: Danilo Eduardo

Na noite de quinta-feira, 4, padre Fábio de Melo esteve na Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno para levar aos devotos suas canções e pregações. O público lotou a praça do Santuário Basílica e se emocionou com a apresentação do sacerdote. Antes do show, Pe. Fábio concedeu uma entrevista para o repórter Rafael Paes, da TV Pai Eterno. Confira abaixo como foi o bate-papo!

Repórter: Padre, hoje, na Igreja Católica, a gente ouve muito falar do louvor ao Filho Jesus Cristo, a Sua mãe, Maria, ao Espírito Santo, mas gostaria de saber a sua opinião sobre a fé que brota em direção ao Divino Pai Eterno. Que importância o senhor vê nisso?

Padre: Eu acredito que todo o trabalho catequético que acontece naturalmente nas nossas pregações, indicando e diferenciando as funções trinitárias, é sempre positivo, porque o fiel cresce na fé. Eu acho que a devoção ao Divino Pai Eterno nos coloca diante desse Deus, – que às vezes, desculpe a expressão, desconhecido por causa do nosso excesso em dizer Jesus, o Espírito, claro que sempre fazendo isso com uma referência trinitária. Às vezes, no discurso não fica tão claro que a ação é sempre trinitária, embora nós tenhamos as missões específicas. O Pai é a dada a missão específica de criar, ao Filho, salvar, e, ao Espírito, santificar. Quando nós temos uma devoção que ressalta a figura do Pai, nós estamos no contexto da parábola do filho pródigo e que Jesus aponta para esse amor misericordioso do Pai. Volto a dizer, às vezes nós sabemos o que isso significa, mas nem sempre temos a teoria esclarecida para nós.

Foto: Danilo Eduardo

R: Padre, aqui em Trindade (GO), o Santuário acabou de inaugurar a TV Pai Eterno. Mais um veículo de comunicação que veio somar aos que a gente já tinha, por exemplo as redes sociais, o nosso Portal… O senhor, como grande comunicador que é, que importância vê nesses meios de comunicação para ajudar a tornar mais conhecido o Reino de Deus?

P: Isso hoje é fundamental, nós estamos numa época em que a facilidade com que nos comunicamos é um grande dom, uma grande virtude. Por outro lado, há muitas pessoas que se utilizam disso para aquilo que é ruim, aquilo que é mau. Nós, que hoje temos esta oportunidade, somos pioneiros em relação ao resto do mundo. O Brasil tem grandes tvs cristãs católicas e poder fazer chegar a mensagem do Evangelho a tantos lares, tantos corações. É, sem dúvida, uma responsabilidade muito boa.

Foto: Danilo Eduardo

R: Padre, como é voltar para Trindade (GO) oito anos depois do seu primeiro show, trazendo esta bonita apresentação?

P: Olha, para mim é uma grande alegria, uma grande honra poder participar de uma das maiores festas religiosas do País, reencontrar o povo de Trindade, reencontrar os devotos do Divino Pai Eterno. Agradeço muito ao meu querido amigo Pe. Josafá, ao Pe. Robson e toda a equipe do Divino Pai Eterno que promovem estar grande festa!

R: Para finalizar, gostaria que o senhor deixasse um recado para os telespectadores da TV Pai Eterno, para os associados da Afipe (Associação dos Filhos do Pai Eterno) e também para os devotos do Pai que estão espalhados pelo Brasil e no exterior.

P: Primeiro, quero agradecer a oportunidade de estar aqui e convido você a participar desta grande rede de comunicação. Eu tenho certeza que aqui, na TV Pai Eterno, o único desejo é tornar cada vez mais conhecido o amor misericordioso do Pai, que se manifesta plenamente na ação do Espírito Santo e no Seu Filho Jesus. Se você contribui, se você ajuda, se você divulga essa mensagem, ela vai ficar cada vez mais amplificada pela sua contribuição.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Maria Neuza Lopes Cardoso
    5/7/2019 - 14:59:06

    Pena que não dei conta de assistir até o fim precisava trabalhar hoje me levanto as 5h da manhã. Mas fico muito feliz pelo padre Fábio não só cantar como evangelizou fazendo a dinanmica das pessoas se abraçarem simbolizando o perdão. A TV Pai Eterno está de parabens pela programação. Boa Noite Meu Pai foi um espetáculo. Aproveito para pedir oração pelo meu filho Kleber que precisa de emprego

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS






    Baixe o aplicativo Pai Eterno

    Google Play
    App Store