Evangelização

Desfile reúne cerca de 5 mil cavaleiros e muladeiros em Trindade (GO)

Turistas e trindadenses acompanharam o desfile, que é um marco cultural de Goiás

Foto: Danilo Eduardo

Na manhã desta sexta-feira, 5, cerca de cinco mil cavaleiros e muladeiros se reuniram para desfilar em Trindade (GO). O evento teve como ponto de partida a praça da Igreja Matriz, onde eles receberam a bênção com a água benta e pediram a proteção ao Divino Pai Eterno. Os cavaleiros e muladeiros vêm de diversas cidades do interior de Goiás. Eles se organizam em grupos, reúnem a família e partem rumo à capital goiana da fé para honrar a Deus Pai.

A cavaleira Lidiane Marques veio de Caldazinha (GO).  Devota, ela veio pela primeira vez a cavalo para Trindade junto com o filho João Lucas, de apenas quatro anos. “A gente é romeiro há muitos anos, mas é a minha primeira vez vindo cavalgando. É uma satisfação muito grande estar aqui e peço para o Divino Pai Eterno abençoar todo mundo que está aqui na Festa, que é maravilhosa”, explica.

Para Lidiane, um pedido especial: “O pedido que tenho para hoje é muita saúde para todos nós da comitiva”, ressalta. O grupo de Caldazinha (GO) veio com 45 cavaleiros para participar da Romaria do Divino Pai Eterno.

Já o muladeiro Adaílton Ferreira, da cidade de São Miguel do Passa Quatro (GO), participa do desfile há 11 anos. “Sou devoto do Pai Eterno e tenho muito a agradecer do que pedir. Este ano rezo pedindo proteção sempre para minha família e para nossa comitiva”, conta. Para estar em Trindade (GO), o grupo de 23 muladeiros viajou durante quatro dias e hoje está aqui para mostrar a gratidão ao Pai Eterno.

Maria José Pereira, da cidade de Brodowski (SP), veio com o esposo para Trindade pela primeira vez. Eles conheciam a devoção ao Divino Pai Eterno só de ouvir falar e ficaram encantados com que estão vendo. “Não tinha dimensão da grandeza que é esta Festa e agora ficou a semente no nosso coração. É indescritível ver esse desfile e também o dos carros de boi, nós que somos do mundo rural também, não tínhamos noção que era tão bonito e grande”, destaca Maria.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno