Notícias

Estandes prestam atendimento de saúde aos romeiros

Equipes médicas estão disponíveis em seis pontos para atender qualquer necessidade

Neste ano, a Prefeitura de Trindade disponibilizou seis pontos de atendimento com equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores de ambulâncias. Nos seis primeiros dias de Romaria foram registrados cerca de cinco mil atendimentos aos romeiros.

Os pontos estão localizados no Portal da Fé, Santuário Basílica, Igreja Matriz, Barraca da OVG, Carreiródromo e pátio da Basílica. Tem ainda uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital de Urgências de Trindade (HUTRIM), para casos de maior gravidade.

De acordo com Elter Borges, médico da Família e Diretor de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Prefeitura de Trindade, os atendimentos mais comuns são casos de oscilações de pressão arterial e de glicemia (diabéticos), principalmente em idosos. “Nós temos uma estrutura montada para atender os mais de três milhões de romeiros que passam por Trindade.  Nos preparamos, nos planejamos com equipes completas e medicamentos para atender qualquer tipo de intervenção”, disse.

Para o médico, o trabalho na Romaria tem um significado especial: “A cada Romaria é uma emoção diferente. É muito especial para nós que trabalhamos, vemos o que está por traz do envolvimento de cada romeiro e ficamos muito felizes com o resultado e por poder dar este suporte aos romeiros”.

Durante a Romaria, o Corpo de Bombeiros também atende diversas ocorrências entre ações preventivas e resgates de pessoas que passam mal devido a esforço físico demasiado em caminhadas, desidratação e alimentação inadequada. Até o último dia 2 de julho, foram 163 ocorrências. No total, 800 bombeiros estão disponíveis durante todos os dias da Festa.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno