Notícias

Em casa na Capital da Fé de Goiás

Romeiros estacionam motorhomes no pátio do Santuário Basílica e acompanham a programação da Romaria 2019

Foto: Rodolfo Cândido

Neste ano, um fato inusitado tem chamado a atenção dos romeiros em Trindade (GO). Durante estes dias de Festa, alguns motorhomes estão estacionados no pátio do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Um deles é do casal Selmo Smaniotto e Dete Smaniotto. Eles vieram de Canoas (RS), chegaram no início da Romaria e estão acompanhando toda a programação.

“Quando a gente era jovem jamais eu imaginei que na minha velhice eu fosse ter esta chance. Tudo é coisa de Deus e eu só tenho a agradecer ”, afirmou Dete. O esposo comemorou: “Arrumamos um lugar privilegiado aqui em Trindade e estamos felizes da vida”.

Casados há 45 anos, a paixão pela estrada faz com que eles passem muitos dias longe do Rio Grande do Sul, mas o motorhome é organizado o bastante para que eles se sintam realmente em casa. A vantagem de estar na cidade do Pai Eterno é que eles podem agradecer pelas bênçãos recebidas a todo o tempo. “Acordamos às 5h com os foguetes, depois tem a procissão e depois a missa. Fazemos isso todos os dias. Estamos gostando muito e pretendemos vir mais vezes com certeza”, comentou.

Em outro motorhome está o casal Paulo Luiz Correia e Albertina de Souza Correia, de Imbituba (SC). Eles são devotos do Divino Pai Eterno e estão felizes por estar em Trindade. “É muito lindo! É maravilhoso estar aqui. Me sinto mais calma, tranquila e não tenho explicação”, disse. “São mais de dez anos de viagem com o motorhome. O esposo Paulo afirmou que só tem motivos para agradecer: “Pela vida e por estar com 67 anos, podendo estar aqui. Muitas pessoas queriam estar e não podem por diversos motivos”, afirmou Paulo.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno