Devoção

Foliões se reúnem para missa no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno

Grupos de folia participaram da celebração, que faz parte da programação oficial da Festa

“Eu amo folia! Meu pai era folião e eu cresci gostando. Todos os anos eu venho para a Romaria, fico aqui os dez dias e sozinha. É uma graça na minha vida! Me faz lembrar a minha infância e eu sempre emociono. É uma tradição muito bonita”, afirmou a romeira Marlene Pessoa, de Valparaíso (GO).

Genipro Martins de Oliveira, de Itaúna (MG), é embaixador de folia na cidade dele. Romeiro em Trindade, ele fez questão de participar da Missa dos Foliões. “Sempre venho à Romaria e a missa mais bonita é a dos foliões. Nos sentimos homenageados e acolhidos pelo Divino Pai Eterno”, disse.

Pe. Edimilson Luiz de Almeida, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Jaraguá (GO), foi quem celebrou a missa. Para ele, um grande privilégio celebrar na Basílica. “Principalmente nesta missa, que destaca a fé com muita simplicidade. Os foliões são movidos pela fé e alimentados pela simplicidade. E na nossa região é muito comum e muitas folias cumprem promessas ao Divino Pai Eterno”, pontuou.

Francisca Pereira dos Santos é coordenadora de folia em Brasília (DF). Ela veio com 15 pessoas pela quinta vez. “É muito gratificante estar aqui. Cada vez que chegamos aqui é uma emoção diferente. Sou muito devota do Pai Eterno e é muito bom estar aqui na nossa missa”, disse.

Já o Jander Flávio de Oliveira vem na Romaria há mais de 20 anos, mas desde 2017 vem como romeiro e folião. “Para nós, que somos foliões, participamos da Festa de Trindade para agradecer ao Divino Pai Eterno. É maravilhoso estar em Trindade e melhor ainda ter uma missa dedicada a nós. É fechar com chave de ouro”, concluiu.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno