Notícias

Missa dedicada aos carreiros movimenta Basílica

Eles se reuniram para rezar juntos e receber a bênção do Divino Pai Eterno

 

Foto: Wesley Fabrisio

No fim da tarde deste sábado, 6, foi celebrada a missa dos carreiros que lotou o Santuário Basílica, no penúltimo dia da Romaria. Vestidos de bota, camisas das comitivas e bem agasalhados, eles participaram com muita animação do momento. A celebração contou com cânticos tradicionais em ritmo de moda sertaneja. Para o Sebastião de Carvalho, carreiro de Cezarina (GO), esta missa é o ponto alto da Romaria. “É muito bom estar aqui com familiares e amigos. Este ano, pela primeira vez, eu trouxe meu irmão. Então para mim é tudo muito bonito. Venho aqui desde 1989. Na primeira vez, eram apenas 23 carros de boi. Tenho muitos motivos para agradecer, especialmente relacionadas à saúde e livramento de acidentes”, conta.

Os homens ainda são maioria entre os carreiros, mas as mulheres, a cada ano, participam mais desta jornada de fé. Érica Dias Cunha veio com os carreiros de Goianápolis (GO) e, desde 2007, participa da Romaria dos Carros de boi. “Eu venho para mostrar minha gratidão, pois considero que todos os dias recebo uma graça do Pai Eterno. Só de acordar e poder fazer minha oração já é uma bênção. Minha família sempre teve saúde, casa, o pão de cada dia, então só tenho a agradecer”, afirma.

Para ela, a missa dos carreiros é uma emoção muito grande. “Para nós, que somos carreiros, podemos sofrer o que for no caminho, que, quando nos reunimos aqui para rezar, a gente chora, se emociona mesmo. No ano passado, um companheiro nosso teve um infarto no caminho, precisou de cirurgia urgente, mas mesmo assim fez questão de vir a Casa do Pai agradecer. A nossa vida é isso aqui, não conseguimos ficar sem!”, finaliza Érica.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno