Notícias

Romaria 2019 é encerrada com lançamento do Jubileu de 180 anos da devoção

Neste ano, a tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno reuniu 3,2 milhões de romeiros durante os dez dias

Com o balanço total da participação de 3,2 milhões de pessoas durante os dez dias, a Romaria do Divino Pai Eterno de 2019 foi encerrada neste domingo, 7, de forma ainda mais especial. Após a chegada da Procissão Luminosa com o carro andor transportando a Imagem do Divino Pai Eterno, a missa teve início e, no fim, os romeiros foram surpreendidos com o lançamento oficial do Jubileu de 180 anos da devoção ao Pai Eterno. Um Selo Comemorativo foi apresentado para marcar o ano de comemorações com início hoje, 7 de julho de 2019, e término no dia  5 de julho de 2020.

A partir da gravura do artista goiano Sílvio Morais, o selo é composto por elementos que remetem ao futuro da devoção ao Pai Eterno. Estão representados no Selo, o casal Constantino Xavier e Ana Rosa de Oliveira, que deram início à devoção ao Pai Eterno; o Medalhão com a Imagem da Santíssima Trindade; a silhueta da Nova Casa do Pai e a fé, representada pelos romeiros.

O decreto de anúncio da proclamação do Ano Jubilar foi assinado pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. O documento também decreta a concessão das indulgências parcial e plenária, bem como do centenário de emancipação de Trindade (GO), que também está relacionado com o Jubileu. “Somos Igreja reunida em pleno século XXI. Um devoção tão antiga que mantém unido o nosso povo. É comovente e emocionante ver a maré de gente andando pela Rodovia dos Romeiros, principalmente os jovens, que participam desta grande Festa. Aqui nos encontramos como irmãos na casa do Pai, por isso o nosso coração vibra e agradece”, afirmou o arcebispo.

O Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. André Ricardo de Melo, agradeceu o reconhecimento da Arquidiocese de Goiânia. “Gratidão a todos os romeiros que vem de tão longe, mas de um modo especial a todos os missionários redentoristas, que se empenham na propagação desta devoção e na realização desta Festa. Agradecemos a confiança do povo de Deus, que sempre nos ajuda a levar a Romaria a diante”, destacou.

O reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Robson de Oliveira, “puxou” o tradicional “Viva ao Divino Pai Eterno!”, seguido da queima de fogos, o que emocionou os romeiros que participaram da celebração de encerramento. Marinalva Santos, de Valparaíso (GO) esteve em Trindade durante os dez dias da Festa, mas segundo ela, é impossível não se emocionar no encerramento. “Todos os anos estou aqui e todos os anos eu choro! É muito lindo, é um sentimento de renovação, de paz, alegria e de que tudo sempre vai ser cada vez melhor, é esperança”, declarou.

Romaria 2019

Com o tema “Sede santos como vosso Pai é Santo”, a Romaria começou dia 28 de julho e seguiu até este domingo, 7 de julho com a participação de 3,2 milhões de pessoas. Foram dez dias de programação do maior evento religioso do Centro-Oeste, o segundo maior do País, e a maior festa no mundo dedicada ao Divino Pai Eterno. No total foram realizadas 139 missas, 45 novenas, 18 orações do terço e 11 procissões, além de centenas de batizados e confissões, alvoradas e vigílias. Também acontecem desfiles e encontros tradicionais, como os de foliões, carreiros e cavaleiros, que há anos representam as raízes regionais.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
23 Cometários
  • LauraLaura
    7/7/2019 - 22:24:25

    Muitas Bênçãos eu e minha mãe acompanhamos todos os dias parabéns a todos

  • Claudia Carpim da Silva
    7/7/2019 - 23:11:26

    Estava linda a romaria do nosso querido Pai Eterno,quero ainda poder ir até ai para junto poder agradecer a este pai que nos ama e que nos da graças todos os dias de nossas vidas e agora com a TV pai Eterno conseguimos ficar ainda mais perto do pai do filho e do espírito santo e de nossa querida mãe Virgem Maria,o meu muito obrigado ao Padre Robson por nos evangelizar nas novenas.

  • OsvaldoLopes dos Santos
    7/7/2019 - 23:27:55

    Que o divino Espírito Santo nós abençoe sempre e nós guarde sempre na sua benças.

  • [email protected]
    8/7/2019 - 00:47:09

    Deus abençõe mundo inteiro nós devolver a paz.

  • Josesenilda Silva
    8/7/2019 - 02:42:27

    Uma bênçãos entrou em nossas casas todos estes dias da novena e romaria do Pai Eterno,o encerramento magnífico,já deixa saudades.Espero com a graças do Pai eu possa ir um dia e viver aí em Trindade essas bênçãos.Sua bênção pra mim,mamãe Hozana,meu irmão Fernando e todos os meus outros irmãos(as)e todos da família,Deus os abençoe por tudo.Padres desta Diocese de Trindade

  • Sueli Aparecida Tertuliano Frasquetti
    8/7/2019 - 05:15:31

    Sou devota do Divino Pai Eterno.
    Já estive aí em Trindade, para agradecer a cura de um câncer de mama.
    Tenho Fé em Deus, que um dia irei para a Romaria e Festa.
    Obrigada, Divino Pai Eterno! 👏

  • Claudete Maria
    8/7/2019 - 05:50:20

    Muito lindo, maravilhoso. Pe Robson, Divino Pai Eterno o abençoe grandemente em todos os dias de sua Vida. Parabéns. Estou muito emocionada.

  • Maria Lucy Santos Lordelo
    8/7/2019 - 06:09:30

    A festa do Divino Pai Eterno estava linda, emocionante, cada ano é melhor que o outro. A gente mesmo de tão longe sente a presença de Deus .
    O povo de Trindade estar de parabéns de terem um Divino Pai Eterno

  • Lusiene Lira Abreu
    8/7/2019 - 07:24:06

    Este ano não pude ir a Trindade assistir ao festejo do Divino Pai Eterno. Fiquei rezando e pedindo por todos que ali estavam. E também pedi bençãos pra mim e minha família.

  • Maria Aparecida de Freitas
    8/7/2019 - 07:51:04

    Maravilhoso. A coisa mais linda.
    Estarei ai em Trindade assim que eu puder. Orem pra minha filha Janete Cristina de Amorim que vive em estado de depressao profunda.Deus nos abencoem.

  • Solângia Philippi
    8/7/2019 - 07:56:11

    Sou d Blumenau e assisti essa homenagem ao Divino Pai Eterno! Q Deus abençõe todos os integrantes dessa diocese,missionários redentoristas,padres, toda comunidade e campanha dos devotos.AMÉM!!!

  • Regina Célia
    8/7/2019 - 08:03:08

    Muito emocionante, assisti pela TV Divino Pai Eterno.

  • Mércia Oliveira Cruz
    8/7/2019 - 08:52:37

    Lindo demais eu e minha mãe q é devota do pai eterno temos um sonho de visita a casa do pai o santuário muitas bençãos padre Robson tá de parabéns pelo trabalho maravilhoso que Deus abençoe vc a cada dia dando mais sabedoria e fé, minha mãe Maria Oliveira Simões participar da afipe e ela cada dia mas recebe a benção do pai e da mãe Santíssima amém

  • Angela Maria Lins de Araújo farias
    8/7/2019 - 10:29:56

    Obrigada Divino pai eterno, pela graça de me proporcionar vir a quarta vez ,para a festa do Divino Pai Eterno dois dias de viagem vindo de Ibicaraí Bahia.

  • Eucione Maria de Oliveira
    8/7/2019 - 11:06:32

    Parabéns Padre Robson e toda equipe do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.Cada ano cresce a Devoção ao Divino Pai Eterno,esse ano foi maravilhoso, abençoado.Parabéns pela sua dedicação e divulgação dessa Fé no Brasil e no Exterior.Peço que o Divino Pai Eterno continua a iluminá-lo nessa jornada,que o Senhor seja muito feliz, abençoado, tenha saúde para continuar nosso Guia Espiritual.Amém.

  • MARIA DE FÁTIMA CARVALHO
    8/7/2019 - 13:31:33

    MESMO PELA TV EU FIQUEI LIGADA EM ESPÍRITO COM A MARAVILHOSA NOVENA DO DIVINO PAI ETERNO ASSISTINDO TODOS OS DIAS ,ME EMOCIONEI MUITO COM TODA BELEZA E ME SENTI AÍ EM TRINDADE ONDE ESTAREI COM A GRAÇA DO PAI EM FEVEREIRO DE 2020 PARA AGRADECER UMA GRAÇA ALCANÇADA EM 2014 QUANDO MEU FILHO SOFREU UM GRAVÍSSIMO ACIDENTE!!!!

  • DORA
    8/7/2019 - 14:49:53

    Parabéns,lindo de mais esta novena,estou emocionada até agora.
    Obrigado Divino Pai Eterno por todos que se dedicaram ,perfeito.
    Quantas graças,meu Deus.
    Att,

  • ROMEU FERNANDES DE PAULA
    8/7/2019 - 16:38:47

    Boa tarde, sou devoto do DIVINO PAI ETERNO e associado da AFIPE, sempre participo das comemorações, as missas campais são de um fervor sem igual ( não tem como não se emocionar ), fica aqui uma dica, já está na hora de se pensar em uma arquibancada ao redor do pátio e no centro ficaria para que as pessoas que levassem cadeiras ficassem , com isto daria um pouco de comodidade para os fieis.

  • Ivan aparecido
    8/7/2019 - 19:11:26

    Deus abençoe que cade vezes mais fiéis vam ao pai eterno

  • Joana Darch Lima de Souza
    8/7/2019 - 21:53:57

    Que linda festa! Que linda Romaria! Parabéns me sinto parte dessa graça do Divino pai eterno.

  • Terezinha da Costa Bochi
    9/7/2019 - 01:48:29

    Foi maravilhosa tudo que pude ver !
    A Romaria em louvor ao Divino Pai Eterno é uma demonstração de Fé, Gratidão, Amor e Adoração de seus Filhos Amados!!!
    É uma multidão em Unidade!
    Parabéns a todos que trabalharam para que esta Romaria se realizasse é um cumprimento especial ao Pe. Robson que tão sabe presidir tamanho evento!!!!
    À espera de 2020!!!

  • Elenir da Silva Ferreira
    9/7/2019 - 17:27:22

    O Pai Eterno merece! Foi lindo o encerramento não tem como não se emocionar de uma festa feita com muita Fé e Amor.

  • Osvaldo
    9/7/2019 - 17:51:27

    Foi muito lindo assistir toda a programacao da romaria pela TV. Vcs estao de parabéns

  • TV Pai Eterno









    Newsletter