Evangelização

Filme “Maìn, a casa da felicidade” é destaque na TV Pai Eterno

Telespectadores vão poder conhecer a emocionante história de Santa Maria Domenica, fundadora das irmãs salesianas

Desde o cristianismo primitivo até hoje, a Igreja Católica coleciona histórias de grandes milagres, conversões e santidade de homens e mulheres que honraram a sua fé e disseram sim a Cristo, acima de tudo. Uma delas é a Santa Maria Domenica, fundadora das Irmãs Salesianas, uma das ordem religiosas mais conhecidas no mundo.

Nascida em 1837, em Mornese, norte da Itália, no meio de uma família de camponeses, Maria recebeu, desde cedo, uma formação cristã atenta e fervorosa. Tendo ajudado os pais no campo por muitos anos, Maìn, como era conhecida, viu-se impossibilitada de continuar no mesmo lugar, após contrair uma doença cujos efeitos se fariam sentir durante toda a sua vida. Ela decide, então, juntamente com uma amiga e Filha da Imaculada, abrir uma sala de costura no povoado, a fim de instruir as meninas do povo a costurar e a amar a Deus. O lema daquelas mulheres era viver o trabalho como uma forma de santificação: “Cada ponto da agulha é um ato de amor a Deus”, dizia Maria.

É desse grupo de costura que vai nascer, por iniciativa de São João Bosco, o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora – as “Irmãs Salesianas”, como são conhecidas. Inflamadas pelo carisma salesiano e sustentadas por diretores espirituais de eminente santidade, as religiosas viram seu instituto crescer em toda a Itália e também ao redor do mundo, prestando um serviço a Deus nos jovens mais pobres e desamparados. Após uma vida intensa de doação, Maria Domenica nasceu para o Céu no dia 13 de maio de 1881. Sua canonização foi proclamada pelo venerável Papa Pio XII, no ano de 1951.

Para homenagear esta santa, a TV Pai Eterno vai exibir o filme “Maìn, a casa da felicidade” no dia 14 de julho, próximo domingo, às 13h. Os espectadores vão poder conhecer e se inspirar na bela história de vida contada em um obra cinematográfica de qualidade.

O destaque do filme é perceber como o poder, o amor e a misericórdia de Deus são maiores do que imaginamos. Estes sentimentos transformam pessoas simples e comuns em grandes exemplos de fé e alegria. Santa Maria Domenica mostra que é possível fazer o bem em qualquer lugar.

Atenção! Se você ainda não sabe qual é o canal na sua cidade, basta fazer a consulta aqui. Se o sinal ainda não estiver disponível, você pode acompanhar toda a programação pelo portal Pai Eterno e pelo Aplicativo Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
3 Cometários
  • Rogério do Vale
    12/7/2019 - 00:16:21

    A TV Pai Eterno está superando cada dia mais, enriquecendo nossas casas do evangelho. Parabéns a toda as equipes pela transmissão religiosa de qualidade!

  • Maria Auxiliadora de Oliveira
    12/7/2019 - 00:32:52

    AO SABER QUE TIVE MINHA FORMACAO RELIGIOZA NO COLEGIO DE FREIRAS SALESIANAS DE MADRE MAZZARELLO E SAO JOAO BOSCO POR ISTO QUE AMO A VIRGEM MARIA NOSSA SENHORA AUXILIADORA . VOU ASSISTIR SE FOR POSSIVEL PELA INTERNETE ; SEATTLE USA

  • Isaura Girão
    14/7/2019 - 12:03:40

    Já estou me preparando para assistir pois não tenho visita nem saio aos domingos assim e moro só depois de ficar viúva.AGRADEÇO a Afipe que sou sócia com muito carinho e fé no Divino Pai Eterno.

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS











    Newsletter