Notícias

Viva São Bento!

Hoje é dia de celebrar São Bento, um santo popular que ensinou uma poderosa oração contra as forças malignas

No dia 11 de julho a Igreja Católica celebra a vida de São Bento, um dos santos mais conhecidos entre os cristãos. De acordo com Ir. Gertrudes Durig, que segue a vida religiosa em um mosteiro beneditino, São Bento nasceu por volta do ano 480, no final do século IV e era de uma rica família italiana. “O pai de São Bento decidiu enviá-lo para Roma com o objetivo de estudar. Ele viveu uma vida somente para Deus e teve uma experiência mística muito forte, então tomou a decisão de ir para um mosteiro”, conta a religiosa.

Quando chegou ao mosteiro, São Bento percebeu que os monges daquele lugar, em Vicovaro, não viviam uma vida correta, de acordo com os princípios católicos. “Um dia os monges decidiram envenenar São Bento e ele, com o sinal da santa cruz, quebrou a taça de vinho e resolveu abandonar aquele mosteiro para algum tempo depois fundar o mosteiro de Monte Cassino, que hoje são os beneditinos”, explica Ir. Gertrudes.

A vida de São Bento até hoje encanta e desperta muita a atenção, especialmente a dos católicos. Para Ir. Gertrudes, ele é o homem da experiência de Deus. “O silêncio, a oração, a entrega completamente a Deus, isso que me chama a atenção”, ressalta.

São Bento deixou, com seu exemplo na vida terrena, muitas lições e Ir. Gertrudes explica como podemos aplicar esses ensinamentos na vida diária. “São Bento era um homem que tinha Cristo no centro. Se a gente também colocar Jesus como centro de nossa vida, ela com certeza vai fluir. São Bento tem um legado muito grande com a intimidade da Palavra de Deus. Ele realmente ensina a meditação da Palavra de Deus, e hoje é muito importante isso para sabermos o que Deus quer para nossas vidas”, destaca.

Medalha

A medalha e a cruz de São Bento são elementos que católicos de todo o mundo levam consigo e usam para orações, pedindo a proteção e a intercessão do santo. Segundo Ir. Gertrudes, isto começou na idade média, quando São Bento fez uma aparição pedindo que cunhassem a medalha prometendo que aqueles que a usassem estariam protegidos de tentações malignas, doenças, de animais ferozes, entre outros livramentos. “É uma forma de ele estar presente em nossas vidas através da medalha”, completa.

Hoje é uma solenidade para a Igreja, a celebração do patriarca dos monges beneditinos. No Brasil, esses monges chegaram logo após a descoberta pelos portugueses, primeiramente na região onde atualmente é Olinda (PE). Já o ramo feminino veio para o Brasil somente em 1911, mas hoje está espalhado por todo o país. “O monge, homem ou mulher, é aquele que vive só para Deus em um local chamado mosteiro, onde vai se dedicar à oração e intercessão pela humanidade. E São Bento é o pai dos monges”, afirma a Irmã.

Para finalizar esta matéria, neste dia tão especial, reze com a gente a oração de São Bento:

“A Cruz Sagrada seja a minha Luz.  Não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces. Bebe tu mesmo o teu veneno. Amém!”

São Bento, rogai por nós!

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
18 Cometários
  • Lirines Maria Burbello
    11/7/2019 - 10:49:45

    tenho muita fé em São Bento, a Cruz é a nossa proteção diária!

  • Jordania
    11/7/2019 - 14:02:08

    Q sao bento proteja todos os seres humanos do mundo

  • maria jose ferreira da silva
    11/7/2019 - 14:07:49

    Obrigada São Bento pela nossa saúde e por tudo que recebemos até hoje, venho pedir sorte pra todos de minha família principalmente no meu financeiro Amém.

  • Tania Marilu Ferreira Pedroso
    11/7/2019 - 15:59:51

    Meu amado São Bento, agradeço a vossa santa misericórdia de nos socorrer nas horas de aflição e dor…Esteja sempre ao nosso lado para nos defender do demônio e suas tentações e maldades! Rogai por nós e pelo mundo inteiro!Amém.

  • DIVINO ALDAIR DOS SANTOS
    11/7/2019 - 17:18:10

    SOU DIVINO E DEVOTO DO PAI ETERNO E GOSTARIA DE SUGERIR UM TERÇO DA DIVINA MISSERICÓRDIA NA TV PAI ETERNO ÁS 15:00HS. HORA DA MISSERICORDIA DO DIVINO PAI ETERNO.

  • Carine
    11/7/2019 - 20:28:33

    São Bento rogai por nós. Amém

  • Rosália Rita Monteiro de Almeida
    11/7/2019 - 22:02:15

    Nos proteja são Bento

  • Rosalva Aparecida Ávila Cardozo
    11/7/2019 - 22:09:29

    Querido e bom amigo São Bento, sabes que não me esqueço de pedir por Vossa intercessão, peço vos que também meus irmãos creiam que Deus Todo Poderoso, o Divino Pai Eterno sempre junto de Nossa Mãe Santíssima o escuta,nos protege e nos guarda contra todos os males, sei que pede aos Anjos que nos guardem e a todos os irmãos Santos que rogue sempre por nós. Obrigada Senhor por nos dar São Bento,amém.

  • Marluse dos Santos Lima
    11/7/2019 - 22:12:38

    São Bento , interceda por o mundo inteiro, paz e bem a toda a humanidade.

  • karla
    11/7/2019 - 22:40:37

    Que acolha o meu pedido de oração fortalecendo e curando meu irmao

  • Maria Aparecida
    11/7/2019 - 23:50:00

    Sao Bento Rogai p nós e intercedei a Deus p nós

  • Glaucia elvas
    12/7/2019 - 06:22:28

    São me proteja e me guarda. Eu creio

  • Vânia Vieira Rocha
    12/7/2019 - 12:59:31

    São Bento interceda pela a vida de Elson filho para que ele consiga essa vaga de emprego tão desejada e esperada por todos nós sabemos que o senhor nunca deixa de atender o pedido de uma graça então peço pelo o meu filho atenda são Bento o pedido de uma mãe aflita desde já agradeço com muita fé e esperança amém 🙏

  • vania ramalho
    12/7/2019 - 16:12:51

    peço ao São Bento proteção para mim,esposo, filhos e família nos proteja de todo mal e tentações, e nos dai força, sabedoria, saúde e paz, e abençoa a vossa providência e justiça guiai nossas vidas no caminho do bem, São Bento rogai por todos nós.

  • djalma josé da costa ribeiro
    12/7/2019 - 16:52:36

    quando vou ao mosteiro de SÃO BENTO aqui em S.Paulo, fico maravilhado com sua beleza e principalmente ao receber as energias positivas.
    Saio do mosteiro imensamente feliz.

  • Renato Kitov Correia
    12/7/2019 - 18:26:35

    Agradeço a graça de um emprego meu processo na justiça

  • Celeste
    12/7/2019 - 18:35:04

    É verdade, hoje há muita maldade. Só rezando e pedindo intervenção de um Santo se todos os males ⛪

  • Maria Isabel dos Santos Gouveia
    13/7/2019 - 04:13:00

    São Bento Por misericórdia me ajude conseguir um trabalho em Aracaju para mim meu esposo eu preciso voltar para perto da minha família sinto falta de todos choro todos os dias sentindo falta das minhas filhas não suporto fica hoje estou feliz com meu esposo mas não estou feliz longe da minhas filhas nem da minha mãe dos meus irmãos eu te peço São Bento faz essa graça na minha vida por misericórdia

  • TV Pai Eterno









    Newsletter