Equipe da 28ª Caminhada Ecológica recebe a bênção do Pai Eterno

Os 29 atletas vão caminha 210 km até o Rio Araguaia para alertar sobre a importância da preservação ambiental.

O céu ainda estava escuro quando os atletas chegaram ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), para receber a bênção e iniciar a 28ª Caminhada Ecológica. Nesta edição, o tema é “Pelo Cerrado Somos Resistência”, e, para mostrar toda a força, o aquecimento foi bem cedo e na porta do Santuário Basílica, para lembrar que com o Pai a caminhada vai ser mais tranquila.

O movimento surgiu em julho de 1990 e atrai esportistas de todo o estado de Goiás. São cinco dias de caminhada e cerca de 310km percorridos com o objetivo de inspirar e conscientizar a sociedade sobre a preservação do cerrado e também do rio Araguaia.

Camila Porto, organizadora do evento, explica há uma preparação e seleção dos atletas que fazem parte do projeto. “São 29 atletas, 25 homens e quatro mulheres que passam por uma avaliação física e depois uma bateria de exames para estar aqui hoje e enfrentar este desafio de 210km por cinco dias”, afirma.

Quem recebeu os atletas foi o missionário redentorista, padre Welinton Silva, que, após um momento de oração e entrega ao Pai, aspergiu toda a equipe. Esta é uma atitude de fé e, por cuidar da fauna e flora, é também de amor ao próximo. “Papa Francisco, através da Encíclica Laudato Si, faz uma série de propostas e reflexões para que possamos cuidar da nossa casa comum. O mundo é esta grande casa que precisa do nosso cuidado e a Caminhada Ecológica, sem dúvida nenhuma, dá a nós esses elementos e nos provocam para que sejamos mais zelosos com as realidades naturais que temos aqui em Goiás, principalmente o nosso rio Araguaia e o caminho que leva a ele”, destaca.

Para nós cristãos, cuidar do meio ambiente além de ser um importante para o futuro das próximas gerações, é também uma forma de ser grato com a casa que o Pai Eterno nos deu.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS











Newsletter