Evangelização

A oração é a nossa força!

Durante a rotina do dia é possível conversar com o Pai Eterno, entregar suas preocupações e louvores

Rezar diariamente é algo que todo cristão deve fazer e isso geralmente acontece pela manhã ou à noite, antes de dormir, mas Deus sempre está pronto para escutar Seus filhos em qualquer momento do dia. O diácono Amarildo Martins, da Arquidiocese de Goiânia (GO), ensina que a oração é algo simples e espontâneo. “Muitas vezes as pessoas acreditam que fazer uma oração para Deus precisa ser algo muito extraordinário, mas, na verdade, é muito mais simples do que imaginam”.

Há uma história popular sobre Dom Bosco que, sempre muito ativo, despertava a curiosidade: “Quando é que Dom Bosco reza?” As pessoas próximas a ele respondiam: “Quando é que Dom Bosco não reza?”. Por isso, você pode incluir a oração dentro da sua rotina, enquanto faz as atividades diárias, agradecendo ao Pai Eterno pela saúde e rezando por aqueles que estão doentes. Você pode fazer uma pequena prece quando perceber alguém no seu caminho passando por dificuldade, por exemplo.

O Pai Eterno está perto e quer dar Seus conselhos e consolo para que cada um possa vencer as adversidades e se tornar uma pessoa melhor. “Deus nos ama de uma forma incompreensível e conversar com Ele todos os dias nos aproxima desse amor, que transforma, liberta e cura”, explica o diácono Amarildo. Caso você se sinta tímido ou não saiba exatamente quais palavras usar, repita pequenas orações como: “A minha confiança está no nome do Senhor, que fez o Céu e a Terra”, para os momentos de dúvida; “O Senhor é meu pastor e nada me faltará” Sl 23, para os momentos de preocupação; “Nossa Senhora, Mãe Rainha, põe Tua mão no lugar da minha”, para as decisões difíceis; “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” 1Ts 5,18, para renovar a fé. Para agradecer com alegria, reze com Davi: “Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!”, Sl 103; ou como Maria: “Minha alma Glorifica ao Senhor”, Lc 1, 46.

Agora que você já sabe que pode estar sempre em oração com o Pai Eterno e conhece algumas pequenas formas de rezar. Faça este desafio de diariamente conversar com Deus sobre tudo o que te aconteceu. Depois conte para nós quais foram as graças que você recebeu ao incluir o Pai em sua rotina.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno