Doação

Caridade: o amor do Pai Eterno em atitudes

Neste dia da caridade conheça a história do Vanderlei e sua gratidão por aqueles que o ajudaram no seu sonho

O dia 19 de julho é especial, pois celebramos uma virtude especial que todos os cristãos devem cultivar: a caridade. Para mostrar como a união e o amor ao próximo transformam vidas, você vai conhecer a história do Vanderlei Lima de Oliveira, operador de betoneira e morador de Senador Canedo (GO).

Com lágrimas no rosto, ele revela a gratidão que carrega no coração por ter realizado o sonho da casa própria. Pai de dez filhos, ele vivia de forma precária e nunca imaginou que teria um lugar tão bom para morar. “É uma gratidão muito grande, pois eu tinha a casa mais feia da rua e agora ela, se não for a melhor, está igual as outras. Hoje só tenho a gradecer, meus vizinhos e minha família”, contou Vanderlei emocionado.

A grande conquista veio da iniciativa da empresa em que ele trabalha, do ramo da construção civil. Foram os próprios colaboradores que se uniram em mutirão para entregar ao colega de trabalho a nova casa. “Já era um desejo muito grande dos nossos diretores e eles já faziam esses trabalhos fora da empresa, que é uma empresa familiar. No ano passado, a gente começou o projeto com a construção da casa do Vanderlei, que foi a primeira. A gente já tem o próximo e esperamos fazer mais duas até o fim do ano”, afirmou Déborah Ribeiro, coordenadora de marketing na mesma empresa.

O pedreiro e colega de trabalho de Vanderlei, Eulálio Cardoso Correia, explicou como foi gratificante participar desse projeto: “Eu nunca tinha feito parte de um projeto assim. Trabalho há dois anos lá na empresa e o Leandro, que é engenheiro, me chamou para ajudá-los aqui. Na verdade, eu fiz parte do serviço do início ao fim. Aqui era bem diferente, o muro tinha só um pedaço, então fizemos tudo”.

A  esposa de Vanderlei, Cleiciani Oliveira, também agradece ao Pai Eterno por esta bênção: “Minha cozinha tinha muito buraco, às vezes aparecia algum inseto e eu não tinha nem vontade de cozinhar. Hoje cozinho com o maior orgulho. Deus viu o que eu estava passando e, pela bênção Dele, recebi este milagre do sonho realizado, e todo dia agradeço por isso”. A nova moradia surpreendeu a todos que geralmente passam pelo local. “A casa ficou tão diferente que um entregador de gás, que já nos conhecia, não conseguiu achar a casa. Teve que ligar para confirmar onde era”, relembrou Vanderlei.

Alegria

Agora as crianças podem brincar seguras e os pais dormirem tranquilos, com o conforto que nunca pensaram ter. É que hoje a família possui um lar, um lugar onde reside o amor. “É muito bom saber que você chega na sua casa e tem um portão que dá segurança. Agora me sinto um homem realizado”, contou Vanderlei.

Um ato de fé e caridade que se tornou um círculo vicioso de bondade. “Eu me sinto feliz de ter feito parte desse projeto, ainda mais porque eles disseram que vão continuar ajudando as pessoas que mais precisam”, afirmou Eulálio.

Com certeza, este projeto vai inspirar outras pessoas e assim, aos poucos, o mundo pode ser transformado. O trabalho de formiguinha pode trazer um resultado de elefante. Que neste Dia da Caridade possamos repensar nossas ações e olhar mais pelo próximo. “Essas atitudes são movidas pela fé. Quando fazemos este trabalho e entregamos, nós recebemos aquela recompensa do sentimento de que valeu a pena, como Deus foi grandioso aqui e como Ele fez com que tudo desse certo, porque é muito trabalho. O pessoal que trabalha aqui durante a semana ajudou no fim de semana também. Se você chegasse lá, ia encontrar todos com um sorriso no rosto, felizes. É a fé mesmo que move a todos nós”, finalizou Déborah.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
3 Cometários
  • Ilze Aparecida Feltrin
    20/7/2019 - 07:31:24

    Parabéns pelo trabalho Deus abençoe ricamente e poderosamente.Ninguem como Deus.parabens para a empresa pelo projeto e a todos que participaram.Patsbens a família que foi beneficiada,O Pai Eterno é Dez

  • Antonio Wilson vidal Maia
    21/7/2019 - 15:00:02

    Deus abençoe ele é toda família . eu também tinha minha casinha construída com muito esforço ganhando um salário mínimo hoje estou separado ficou com a ex e os filhos mas tenho fé em Deus que consigo minha casa própria pra mim viver sem depender dos outro em nome do pai eterno amém 🙏

  • Belíssimo gesto que Deus abençoe abençoe a todos
    23/7/2019 - 07:44:12

    Parabéns a todos que participaram deste trabalho de partilha os mais necessitadas.

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS






    Baixe o aplicativo Pai Eterno

    Google Play
    App Store