Notícias

Um exemplo a ser seguido

Durante o Ano Devocional ao Pe. Pelágio Sauter, religiosos rezam diante da imagem religioso e pedem sua santificação

“É importante que todos conheçam a história de Pe. Pelágio Sauter e enxerguem suas virtudes como um grande exemplo a ser seguido”. Com tais palavras, o Missionário Redentorista Pe. João Otávio Martins, responsável pela Igreja do Santíssimo Redentor, conhecida como Igreja do Pe. Pelágio, em Trindade (GO), demonstra a importância do Ano Devocional ao Venerável Pe. Pelágio Sauter, que tem como objetivo apresentar ao mundo seus milagres e reforçar o pedido da sua beatificação que tramita no Vaticano.

Para que ele seja canonizado, é necessário passar por diversas etapas, uma delas é a beatificação. Como forma de alcançar esse propósito, a Província Redentorista de Goiás, junto à Arquidiocese de Goiânia, realiza uma série de ações em toda comunidade católica. Em uma delas, quadros com a fotografia do Venerável foram distribuídos em todas as casas religiosas da Província para que os padres, irmãos e freiras o venerem e rezem diante da imagem, pedindo graças por intermédio dele.

O Seminário Redentorista Pe. Pelágio, em Trindade, é um dos locais que recebeu o quadro e, diariamente, os seminaristas se unem e rezam pela sua beatificação. Pe. João Otávio Martins, diretor do local e também membro da Comissão do Ano Devocional ao Pe. Pelágio, faz questão de enfatizar aos seminaristas o rico legado deixado pelo Venerável.

“Em tempos de dificuldade para evangelizar, ele fazia as desobrigas a cavalo e conseguia levar a Palavra do Pai para muitas pessoas. Outra grande qualidade era o zelo apostólico. Guiado pelo seu carisma redentorista, ele tinha um lindo cuidado com os mais necessitados e enfermos. O Seminário carrega com orgulho o seu nome e, aqui, procuramos dar continuidade a suas virtudes”, pontua o religioso.

Inspiração

Reconhecendo a importância de Pe. Pelágio para a Congregação do Santíssimo Redentor, o seminarista João Paulo de Medeiros afirma que procura aplicar o sentido missionário do religioso em sua vida. “Não só pela questão da vocação, mas também pelo desapego que ele tinha. Dono de um coração imenso, ele era o padre do povo e deve ser visto como um grande exemplo”.

O também seminarista Daniel Oliveira da Silva compartilha da mesma opinião do colega e complementa: “Sua trajetória é uma referência para nós, que estamos nesta caminhada de discernimento para sermos Missionários Redentoristas. Cristo deixou para nós a Sua missão ao lado dos mais necessitados. Pe. Pelágio seguiu isso e sua história nos mostra que é possível sermos imitadores do Nosso Senhor”.

Vindo do Distrito Federal para o Seminário, o jovem Pedro dos Santos Veras conheceu a história do Venerável no ano passado e revela que logo se encantou pelos seus ensinamentos. Segundo ele, o engajamento de todos no Ano Devocional é essencial para que o religioso tenha seu devido reconhecimento.

“A Igreja sempre contou com o engajamento dos leigos e do clero em tudo que fez. Então, é muito importante essa união de todos nós em prol da beatificação e posterior canonização de Pe. Pelágio, um homem que apresentou uma vida exemplar e que nos faz pensar em sermos realmente santos”, finaliza o seminarista.

Reportagem de Vinícius Braga

Você pode conferir esta e outras matérias na Revista Pai Eterno, edição de junho. A publicação é bimestral e distribuída gratuitamente no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, na Igreja Matriz de Trindade e no Cineteatro Afipe.

Fonte: [:es]Afipe[:en]Afipe[:pt]Revista Pai Eterno[:]

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
5 Cometários
  • Edilma Alves de Jesus
    20/7/2019 - 18:50:06

    Á TV Pai eterno foi á melhor coisa que aconteceu na televisão brasileira.

  • Pedro Luiz Barbosa
    20/7/2019 - 22:38:35

    A TV PAI ETERNO ESTÁ UM SUCESSO AQUI ONDE MIRO EM CARAPICUÍBA NA GRANDE SÃO PAULO.
    CANAL 25.1 HD
    ABRAÇO

  • Alice peroccoa
    21/7/2019 - 08:18:45

    Li e amei gostaria de saber mais obigada

  • Lorena Carvalho
    22/7/2019 - 21:58:00

    A história da vida do Venerável Pe. Pelágio Sauter no caminho da Evangelização com caridade, bondade e doação ao próximo, um taumaturgo, um exemplo que exortemos graças ao Divino Pai Eterno que nos presenteou. Será Beato em breve, com toda certeza. Amém.

  • Lorena Carvalho
    22/7/2019 - 22:09:58

    A missão de vida do Venerável Pe. Pelágio Sauter deixou exemplos que atravessarão os séculos mostrando que os ensinamentos de Jesus são o caminho para o Pai, na fé cristã católica, abençoada, inspirando à vocação para tantos jovens. Isso é maravilhoso. Amém

  • TV Pai Eterno

    Faça parte desta família

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno