Notícias

Obras Sociais fazem balanço do primeiro semestre

Pe. Domingos destacou a dedicação dos colaborados e planeja que este trabalho continue levando oportunidade e esperança

Chegou a hora de fazer o balanço de tudo que foi realizado no primeiro semestre das Obras Sociais Redentoristas. Aprendizado, atividades físicas e alimentação sendo proporcionados para crianças, jovens e adultos. De acordo com Pe. Domingos Cardozo, diretor das Obras Sociais, os primeiros seis meses tiveram um balanço positivo. “Os atendimentos, as atividades pedagógicas e lúdicas, tudo foi produtivo e aconteceu conforme tínhamos planejado e agora, no meio do ano, colhemos um balanço positivo”, afirmou.

Atualmente, as Obras Sociais Redentoristas têm quatro centros sociais em diferentes bairros carentes de Trindade (GO). Ao todo são 1.677 pessoas assistidas e quase 29 mil refeições são distribuídas mensalmente. “Nós servimos a comida diariamente para nossos atendidos: lanche, almoço, café da tarde e jantar, então em cada turno eles recebem duas refeições, isso ajuda muito as famílias carentes”, explicou o diretor.

Esse período de férias é utilizado para inscrição de novos participantes e é o momento ideal para encontrar a sua atividade aqui nas obras sociais. Os centros sociais oferecem atendimento pedagógico para crianças e diversas oficinas para adolescentes, adultos e idosos, tudo de forma gratuita. “Depois de um ano fazendo violão, hoje vim fazer a inscrição para informática e inglês”, contou Marina Ohana, 14.

Assim como a Marina muitas pessoas terão uma oportunidade de se desenvolverem. Não é um trabalho fácil, mas com fé no Divino Pai Eterno as Obras Sociais vão continuar executando suas atividades com muita seriedade e amor ao próximo. “Eu acho incrível este trabalho que as Obras Redentoristas fazem, porque muitas pessoas, principalmente os jovens, não têm condições de pagar um curso de inglês, um curso de informática e aqui dão diploma e toda assistência”, explicou Mariana.

Para Pe. Domingos, o principal objetivo é seguir com perseverança e dedicação nesta obra. “Agora a gente vai continuar com esta mesma pujança e determinação, retomando o que já fizemos no primeiro semestre, para atender as pessoas e, principalmente, acolher bem, que é nosso maior foco para que este trabalho cresça. Nosso desejo é semear esperança”, finalizou o religioso.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno