Notícias

Viva São Cristóvão!

Conheça detalhes da história deste santo que intercede e abençoa os motoristas de todo o Brasil

No dia 25 de julho é comemorado o dia do padroeiro dos motoristas e viajantes, São Cristóvão. Mas você sabe por que ele tem este título?

O nome Cristóvão carrega um grande significado: “o que leva Cristo”. A história do santo é prova de que a escolha não foi em vão. Mas foram muitas experiências para chegar ao reconhecimento. Antes de se tornar cristão, se chamava Réprobo e sonhava em conhecer e servir ao rei mais poderoso da terra. E foi na busca de realizar o sonho, que teve a vida transformada.

Padre Antônio Batista, diácono da Paróquia São Cristóvão, em Goiânia (GO), explica que o santo demorou até encontrar a Verdade de Cristo. “Um belo dia, uma criancinha foi até São Cristóvão e pediu para ele atravessá-la no rio. Ele pensou que seria um serviço fácil e foi atravessando com ela, mas, no meio do rio, ele sentiu muito o peso nas costas, era como se o mundo estivesse pesando sobre ele. Então, quando chegou na outra margem e colocou a criança no chão, disse a ela sobre a sensação que teve e a criança respondeu: você não carregava o peso no mundo, mas eu sim, eu sou Jesus Cristo”, contou.

Após carregar o maior Rei do mundo nas costas, São Cristóvão se converteu e seguiu motivado a ser um cristão fiel e exemplar, porém encontrou no caminho grandes desafios. “Naquela época, São Cristóvão foi o defensor dos cristãos e por isso foi muito assediado para negar a sua fé, mas ele não o fez porque tinha encontrado o Rei Maior, que é Jesus Cristo, e continuou a contar às pessoas e a manifestar a sua fé”, explicou o religioso.

Legado

Foi por servir fervorosamente a Jesus Cristo que São Cristóvão deixou uma grande herança, que hoje é uma das devoções mais populares e antigas da Igreja Católica. “São Cristóvão é esse homem que traz o legado importante para nossa Igreja, que é buscarmos servir ao Rei Maior. Ele não vacilou na sua fé, na sua busca, na sua determinação de encontrar o Cristo”, destacou.

Padroeiro

A data de São Cristóvão também celebra o dia dos motoristas. Para dar uma atenção especial àqueles que ganham a vida dirigindo, quaisquer que sejam os veículos, instituições voltadas para a valorização dos transportadores, em parceria com o Ministério da Infraestrutura, fizeram uma grande ação nacional de cuidados com o bem-estar desses profissionais. Serviços ligados à saúde foram oferecidos, além de orientação sobre alimentação saudável, riscos do uso de álcool e drogas. Ação aprovada pelos motoristas.

“Eu achei esta oportunidade muito boa. As empresas entendem que trabalhamos muito, é estressante e fico muito satisfeito com esta valorização”, afirmou o motorista de ônibus Antônio Francisco do Nascimento. E eles assumiram que clamar o cuidado de Deus é fundamental para quem está na direção de um veículo. “Todos os dias eu acordo às três da manhã e busco colocar um louvor para ouvir. Gosto de fazer minha oração durante o banho, pedindo a proteção de Deus para mim e para os meus colegas, para os passageiros e todos que precisam de uma bênção, porque Deus livra cada um de acordo com sua necessidade”, explicou o Eluison Conceição Bezerra, também motorista de ônibus.

Oração a São Cristóvão: 

“Ó São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança, porque carregáveis nos ombros o Menino Jesus, fazei que Deus se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre firmeza e segurança no guidão do meu carro e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu encontrar, venham elas dos homens ou do espírito infernal. São Cristóvão, rogai por nós! Amém!”

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno