Notícias

Blitz da fé abençoa motoristas

Sacerdote faz parceria com órgãos públicos para levar orientação, conscientização e fé aos motoristas

Para celebrar o dia (25 de julho) de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, o pároco da Paróquia Santa Luzia, em Aragoiânia, interior de Goiás, teve uma iniciativa diferente: uniu-se a órgãos públicos, como a Polícia Militar e o Detran, e realizou uma blitz para dar a bênção aos condutores de motos, carros e caminhões.

Quem passou pela barreira, além de ser aspergido com a água benta, recebeu um folheto com a oração de São Cristóvão, uma mudinha para plantar e também um kit do Detran com orientações para o dia a dia no trânsito. De acordo com o padre Amauri Alexandre Alves Mazzoleni o objetivo não foi somente abençoar os motoristas, mas também levar a conscientização. “Nós pedimos para os motoristas e seus passageiros  não jogarem lixo nas estradas, preservarem o meio ambiente. Este pedido foi em sintonia com a encíclica do Papa Francisco, que pede para que a gente cuide e zele do meio ambiente, então esse é objetivo da blitz da fé”, afirmou.

A equipe do Detran também orientou os motoristas para uma viagem mais segura. “Nós temos que ter muita consciência, dirigir com prudência, respeitar todas as regras e normas e não exceder o limite velocidade”, explicou Ronaldo Luiz da Silva, gerente de educação de trânsito.

A ação durou o dia todo e foi aprovada pelos motoristas. “É de suma importância esse tipo de ação de conscientização já que o trânsito hoje está muito sobrecarregado, então parabéns para o padre e as autoridades que tiveram esta iniciativa”, destacou o aposentado Paulo Felipe. Quem trabalha nas estradas sabe que é preciso pedir proteção antes de assumir o volante. “Sempre que pego meu caminhão peço a proteção de Deus na estrada para que não aconteça nada nem comigo e nem com os outros, porque ao dirigir nós temos que pensar na gente e nos outros”, afirmou o caminhoneiro, Humberto Basílio Machado.

Por todo o Brasil motoristas receberam uma bênção especial no dia de São Cristóvão. Além da blitz da fé, aqui na região metropolitana de Goiânia, igrejas de diversos estados, como Minas Gerais, Paraná e São Paulo realizaram celebrações clamando a proteção do Santo. “A mensagem que cada motorista deve levar é acreditar na presença de Deus na nossa vida. Aquele que tem fé, aquele que vai dirigir, aquele que vai ao trabalho, nós pedimos a proteção divina e a intercessão de São Cristóvão, para que o motorista dirija com responsabilidade, cuidado, use o cinto de segurança, olhe o pneu e tome todos os cuidados necessários para que possa guardar a sua vida e a vida dos passageiros”, finalizou o sacerdote.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno