Notícias

Está em busca de um emprego? Confira nossas dicas!

Tanto para quem deseja se recolocar no mercado ou está em busca do primeiro emprego, ter confiança é fundamental

Na última quinta-feira, 25, o Ministério da Economia divulgou que no mês de junho o Brasil registrou 48.436 vagas formais de emprego. Embora os números sejam otimistas, a crise ainda permanece em níveis alarmantes, com mais de 13 milhões de desempregados no país. Se você está incluso nesta parcela da população ou conhece alguém que esteja, confira abaixo as dicas da Sandra Vaz, diretora de uma empresa de recursos humanos, em Goiânia (GO).

Sandra explica que atualmente, mais do que em décadas passadas, as empresas buscam qualificação. “Hoje as empresas querem que o profissional já tenha um preparo para executar sua função, por isso cursos extras, um bom portfólio e certificados fazem a diferença no currículo”, afirma.

A profissional também pontua que as relações de trabalho têm se modificado, não é mais aquela relação tradicional entre patrão e empregado. “A palavra-chave hoje é flexibilidade e parceria, tanto a chefia quanto os colaboradores precisam caminhar de mãos dadas para fazer a empresa crescer, por isso hoje há muitos contratos como PJ (pessoa jurídica), participação nos lucros, a possibilidade de home office, tudo dentro de um contrato que fique justo para os dois lados”, destaca Sandra.

Apesar da crise, Sandra Vaz afirma que um setor que nunca parou de contratar é o setor de logística e tecnologia. Independente da situação econômica, eles estão sempre em busca de novos colaboradores. “Na minha empresa também oferecemos cursos de qualificação e um dos mais procurados é o relacionado à logística, sempre com turmas esgotadas”, pontua.

Para quem está à procura do primeiro emprego ou deseja se recolocar no mercado, a principal orientação de Sandra é demonstrar uma boa postura. “Ninguém vai querer contratar alguém desanimado, que só olha para baixo ou pessimista. Quando for a uma entrevista demonstre empenho, alegria, bom ânimo e vontade de contribuir com a empresa”, destaca. Além disso, para quem deseja se recolocar é importante ter humildade e flexibilidade porque às vezes não é possível alcançar uma vaga compatível com suas habilidades, então é importante dialogar e mostrar disposição.

Então, para você que está procurando uma boa oportunidade de trabalho e tem rezado ao Pai Eterno por isso, tenha fé, otimismo e faça sua parte, porque na hora certa, Ele vai te abençoar!

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Edmilson
    29/7/2019 - 17:17:53

    Olá. Infelizmente para quem tem mais de 40 anos no Brasil a chance de lograr exito em uma recolocação é extremamente difícil. Já para quem está com mais de 55 anos é quase uma missão Impossível. Na prática não está adiantando o candidato ser preparado com pós graduações, cursos etc etc etc. Essa tem sido à única verdade.

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS






    Baixe o aplicativo Pai Eterno

    Google Play
    App Store