Notícias

Obras Sociais realizam curso de formação para colaboradores

O objetivo é renovar as técnicas educativas e promover a socialização entre os colaboradores

Treinamento e aprendizagem de novos conceitos e práticas. Foi assim que educadores, voluntários e parceiros das Obras Sociais Redentoristas deram início ao segundo semestre de 2019. A coordenadora do complexo Cespe/Cecam, Flavia Irineu, destacou a importância destas atividades para os colaboradores. “A nossa unidade é um centro de atendimento às pessoas, ao público em geral, e a gente percebe essa necessidade de formação, de reciclagem, porque as pessoas estão em constante movimento, constantes mudanças e os nossos colaboradores precisam estar antenados e conectados com essas transformações. A formação tem em vista a qualidade do atendimento aos nossos assistidos”, afirmou.

O curso de formação e planejamento durou dois dias e permitiu a troca de experiências. Renovar o conhecimento é também uma oportunidade para crescer profissionalmente. Para Flaviana, essa proposta de formação está integrada ao pedagógico e ao humano. Por isso, alguns momentos da formação envolveram musicalização, socialização e ferramentas para lidar com a criança. Já em outros momentos, a formação esteve voltada para o colaborador, com foco nos princípios e valores humanos, trabalho em equipe, ferramentas para avaliação e postura no ambiente de trabalho.

Para o coordenador pedagógico das Obras Sociais, Naclayton Sousa, a formação solidificou as atividades oferecidas nas Obras Sociais. “Elas tendem a ser mais prazerosas, fazendo com que as Obras Sociais sejam um espaço de maior socialização e convivência. Então isso gera um significado positivo e é por isso que todos os anos fazemos isso tentando trazer mais conhecimento significativo”, explicou.

O cronograma de atividades permitiu uma reflexão sobre o trabalho social e de evangelização que todos exercem nos Centros Sociais. Durante o curso aconteceram momentos de oração, dinâmicas e recreação, que inclui musicalidade pedagógica, socialização e teatro. Além disso, oficinas e palestras também foram ministradas.

Os temas das palestras foram pensados de acordo com a realidade dos Centros Sociais Redentoristas. Para essa formação foram escolhidos dois assuntos, o primeiro sobre o significado do trabalho na vida humana e o segundo sobre a aplicação de instrumentos na avaliação de equipe. Tudo foi realizado no complexo Cespe/Cecam, em Trindade (GO), e qualificou o colaborador a desenvolver ainda melhor suas funções.

Patrícia Ferreira, educadora social do Centro Social São Clemente, destacou como são relevantes essas atividades para a evolução no trabalho: “No São Clemente, a gente trabalha com crianças de um ano e oito meses até três anos e é importante estar aqui para renovar as nossas experiências”, pontuou.

O curso de Formação e Capacitação é oferecido a cada seis meses a educadores e voluntários das Obras Sociais Redentoristas. Além de aperfeiçoar o atendimento em sala de aula, qualifica as pessoas envolvidas com o trabalho social para melhor atender a sociedade.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
2 Cometários
  • Marlene Lima
    31/7/2019 - 19:01:21

    De forças à Marlene Lima para sair dessa enfermidade e forças tbm p os familiares
    Entrego Marlene Lima em suas mãos. Fé Força e Foco.

  • Lorena Carvalho
    2/8/2019 - 22:30:00

    É muito importante esse Curso, essa dinâmica de grupo com intuito de fazer integração dos colaboradores, essa interação evangeliza, une, troca-se experiências que possibilitam mais qualidade na excelência das obras sociais, mostra a preocupação no atendimento com amor, carinho e respeito, um trabalho de dedicação muito abençoado. Parabéns a todos.

  • TV Pai Eterno









    Newsletter