Jornal Boa Notícia

Agosto é o Mês das Vocações

Saiba quais são os chamados vocacionais dos católicos e peça ao Pai Eterno para mostrar este chamado no seu coração

O mês de agosto é muito especial para os católicos, pois serão 31 dias em que as igrejas no Brasil intercedem pelas vocações. No caminho de fé dentro do catolicismo as pessoas podem se sentir chamadas em diversas missões, todas elas essenciais para o funcionamento da Igreja e o fortalecimento do Evangelho. As vocações podem ser: religiosa, matrimonial, vida consagrada e leiga.

Cada um tem no seu coração o chamado de Cristo, mas é preciso rezar e pedir discernimento do Espírito Santo para saber a maneira correta de cumprir a vontade de Deus. Para entender melhor sobre as vocações, a TV Pai Eterno preparou uma série de reportagens com o objetivo de explicar e conhecer a experiência de pessoas que vivem cada uma delas.

As matérias vão ser exibidas durante todo o mês de agosto no Jornal Boa Notícia, a partir das 10h30.

História

O Mês Vocacional começou a ser celebrado no ano de 1981, quando a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (1981) instituiu a data na sua 19ª Assembleia Geral. O objetivo maior de rezar pelas vocações é conscientizar as comunidades da responsabilidade do processo vocacional.

Durante todo o mês de agosto, a cada domingo, as celebrações serão dedicadas a uma determinada vocação. No primeiro, celebra-se sacerdócio e os ministérios ordenados; no segundo, o matrimônio juntamente com a semana da Família; no terceiro, a vida consagrada, e por fim, no quarto, a vocação dos Leigos.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno