Notícias

Filme de Santo Antônio é destaque na TV Pai Eterno

“Antônio, guerreiro de Deus” conta a história de vida de um dos santos mais populares da Igreja Católica

Santo Antônio é muito popular entre os católicos. No Brasil o santo é considerado casamenteiro, intercessor das famílias e protetor dos pobres. Por isso, a TV Pai Eterno escolheu o filme “Antônio, guerreiro de Deus”, com objetivo de levar a bonita trajetória deste homem santo para todas as famílias. A exibição vai ser neste domingo, 4, às 13h e 19h30.

Para conhecer ainda mais detalhes sobre a vida de Santo Antônio, a repórter Dayane Rodrigues entrevistou o Frei Cirone Rodrigues, da Paróquia Santo Antônio, em Goiânia (GO). De acordo com ele, Santo Antônio foi um frade, nascido em 1195, que ingressou na ordem dos vicentinos, estudou muito e se tornou sacerdote. Um dia ele conheceu os frades que viviam na pobreza, como São Francisco de Assis, e este modo de viver o encantou. “Ele via em São Francisco e nos frades um Cristo muito real, encarnado na história da humanidade, um Cristo pobre, por isso pediu a autorização a São Francisco e ingressou na ordem dos frades”, explicou o frei.

Além disso, o santo se tornou um símbolo de evangelização. “Santo Antônio tinha sermões muito profundos, era um Doutor da Igreja, grande defensor do Evangelho, apontava as heresias e até hoje é conhecido por isso”, contou o religioso.

Confira abaixo a entrevista completa, em que Frei Cirone conta mais detalhes da vida de Santo Antônio, suas lutas e seus milagres:

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno